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ABO Nacional e ABRAREC discutem ações conjuntas em defesa do consumidor

A ABRAREC reuniu-se com a Associação Brasileira de Ouvidores (ABO Nacional) para debater ações conjuntas voltadas ao fortalecimento das Ouvidorias na Defesa dos Direitos do Consumidor, especialmente no setor privado.   Durante o encontro, realizado no final do mês passado , foram discutidas oportunidades para ampliar a atuação estratégica das Ouvidorias por meio de cooperação […]

199ª Reunião da Comunidade Internacional de Ouvidoria/Ombudsman

  Participe da 199ª Reunião da Comunidade Internacional de Ouvidoria / Ombudsman ABRAREC em parceria com o CRECI-RJ (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro)!   Com o tema “Como a Ouvidoria pode contribuir com as Estratégias de Negócios e Geração de Riquezas”, o encontro contará com especialistas do setor e nomes […]

Consumidor.gov | Você sabia? A plataforma tem base legal no Código de Defesa do Consumidor e está alinhada às diretrizes internacionais de ODR

A plataforma consumidor.gov.br é mais do que uma ferramenta pública eficiente. É um serviço respaldado por legislação e princípios modernos.   Com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e alinhada às práticas internacionais de ODR (Online Dispute Resolution, ou Resolução de Conflitos Online em português), a plataforma representa um avanço moderno na forma […]

ABRAREC Insights: Regulação, Integridade e Experiência do Cliente – Um novo olhar sistêmico

Na 13ª edição do ABRAREC Insights, seguimos aprofundando discussões que conectam ética, estratégia e experiência do cliente. O foco aqui é a importância de ter um olhar sistêmico sobre a regulação e a integridade, não como obrigações isoladas, mas como elementos estruturantes de uma cultura organizacional orientada à confiança, ao valor social e à excelência […]

Participe do Projeto Legal Customer Experience Report

  Você já refletiu sobre como é a experiência do cliente no âmbito jurídico? A ABRAREC está apoiando uma pesquisa pioneira que busca mapear o cenário atual de Customer Experience (CX) neste setor. Se você faz parte desse universo, sua participação é fundamental! O Legal Customer Experience Report é a 1ª pesquisa nacional focada em […]

Consumidor.gov.br: Plataforma oficial para mediação de conflitos entre empresas e consumidores

  Criada para fortalecer a relação entre consumidores e empresas, a consumidor.gov.br é uma plataforma pública que permite a resolução de conflitos de forma rápida, gratuita e sem burocracia. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e oferece um ambiente digital para que o cidadão registre sua reclamação diretamente com a empresa […]

Plusoft e ABRAREC lançam Guia de Boas Práticas em IA Generativa voltado à experiência do cliente.

  Em um evento realizado ontem, 12 de junho, a ABRAREC e a Plusoft oficializaram o lançamento do Guia de Boas Práticas de Inteligência Artificial Generativa para Customer Experience. A iniciativa reuniu especialistas e profissionais do setor para discutir os desafios, oportunidades e diretrizes para o uso responsável da IA nas interações entre empresas e […]

Jornada de compra simplificada vs. Resolução de problemas – Consumidor Moderno entrevista nossa Diretora Executiva. Confira!

  Em entrevista concedida à revista Consumidor Moderno, Gabriela Ribas, diretora-executiva da ABRAREC, analisa os desafios enfrentados por consumidores e empresas nas relações de consumo atuais.   Na entrevista, Gabriela Ribas destaca: • A importância de ouvir e entender as necessidades reais do cliente; • O papel da comunicação clara para evitar frustrações; • Como […]