Blog

ABRAREC Insights: Regulação, Integridade e Experiência do Cliente – Um novo olhar sistêmico

Na 13ª edição do ABRAREC Insights, seguimos aprofundando discussões que conectam ética, estratégia e experiência do cliente. O foco aqui é a importância de ter um olhar sistêmico sobre a regulação e a integridade, não como obrigações isoladas, mas como elementos estruturantes de uma cultura organizacional orientada à confiança, ao valor social e à excelência […]

Participe do Projeto Legal Customer Experience Report

  Você já refletiu sobre como é a experiência do cliente no âmbito jurídico? A ABRAREC está apoiando uma pesquisa pioneira que busca mapear o cenário atual de Customer Experience (CX) neste setor. Se você faz parte desse universo, sua participação é fundamental! O Legal Customer Experience Report é a 1ª pesquisa nacional focada em […]

Consumidor.gov.br: Plataforma oficial para mediação de conflitos entre empresas e consumidores

  Criada para fortalecer a relação entre consumidores e empresas, a consumidor.gov.br é uma plataforma pública que permite a resolução de conflitos de forma rápida, gratuita e sem burocracia. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e oferece um ambiente digital para que o cidadão registre sua reclamação diretamente com a empresa […]

Plusoft e ABRAREC lançam Guia de Boas Práticas em IA Generativa voltado à experiência do cliente.

  Em um evento realizado ontem, 12 de junho, a ABRAREC e a Plusoft oficializaram o lançamento do Guia de Boas Práticas de Inteligência Artificial Generativa para Customer Experience. A iniciativa reuniu especialistas e profissionais do setor para discutir os desafios, oportunidades e diretrizes para o uso responsável da IA nas interações entre empresas e […]

Jornada de compra simplificada vs. Resolução de problemas – Consumidor Moderno entrevista nossa Diretora Executiva. Confira!

  Em entrevista concedida à revista Consumidor Moderno, Gabriela Ribas, diretora-executiva da ABRAREC, analisa os desafios enfrentados por consumidores e empresas nas relações de consumo atuais.   Na entrevista, Gabriela Ribas destaca: • A importância de ouvir e entender as necessidades reais do cliente; • O papel da comunicação clara para evitar frustrações; • Como […]

Webinar | Boas Práticas de Atendimento e Ouvidorias das Bets com Foco na Excelência

Na manhã desta terça-feira, 10/06, foi realizado o webinar “Boas Práticas de Atendimento e Ouvidorias das Bets com Foco na Excelência”, uma iniciativa conjunta da ABRAREC e da Secretaria de Prêmios e Apostas (SPA), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda.    O encontro reuniu mais de 350 profissionais do setor público e privado, entre associados […]

ABRAREC participa de evento do Procon-RJ – Mercado de apostas por quotas fixas e capacitação para o ProConsumidor

A ABRAREC, a convite da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON), participou do evento “Fortalecimento do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor – Mercado de apostas por quota fixa e capacitação para o ProConsumidor”.   Realizado em maio, na sede da OAB-RJ, o encontro reuniu especialistas e autoridades da área, entre eles Juliana […]

ABRAREC no 36º Encontro Estadual de Defesa do Consumidor do Procon-SP

A ABRAREC esteve presente no 36º Encontro Estadual de Defesa do Consumidor, promovido pelo Procon (SP) no último mês .    Representada pelo presidente Vitor Morais de Andrade e pela Diretora-Executiva Gabriela Glinternik, a entidade parabeniza a realização do evento, que reuniu Procons municipais e estaduais, especialistas, representantes do legislativo e executivo, empresas e acadêmicos […]