iCustomer lança Manual de Boas Práticas de SAC 3.0

Disponível na versão impressa e online, material contém diretrizes para o relacionamento adequado com o consumidor no ambiente digital

 

A iCustomer, unidade de negócio de Social Business da Plusoft, anuncia o lançamento do Manual de Boas Práticas de SAC 3.0. Totalmente gratuito, o material é destinado a profissionais das áreas de atendimento e marketing.

“A iCustomer, em parceria com o Comitê de Inovação e Mídias Sociais da Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (ABRAREC), elaborou o Manual com o intuito de disponibilizar, em um único lugar, conhecimentos e experiências de profissionais e experts do mercado sobre as áreas que compõem o processo de atendimento nas redes sociais”, diz Bruno Alves, Diretor de Estratégias Digitais da Plusoft.

Em sua primeira edição, o Manual de Boas Práticas de SAC 3.0 é um guia que contém as experiências do mercado de relacionamento com o consumidor no ambiente digital. O material reúne conhecimento de qualidade sobre o tema no Brasil e será atualizado continuamente, se tornando referência para profissionais que atuam com atendimento a clientes nas redes sociais.

“As informações e dicas são diretas e com linguagem acessível para todos os públicos”, afirma Alves. Disponível nas versões online e impressa, a publicação orienta empresas na escolha das mídias sociais adequadas para divulgar suas marcas e sobre como produzir conteúdo com uma linguagem ideal para humanizar o atendimento e se aproximar do cliente.

O guia apresenta, ainda, informações úteis sobre como estabelecer prioridades nos atendimentos, medir indicadores de qualidade e gerenciar questões legais nas redes sociais. Em uma seção dedicada ao gerenciamento de crises, a publicação mostra como identificar situações com potencial de impactar a imagem da marca e as boas práticas para reverter casos críticos nos canais digitais.

Ao abordar o tema inovação, o Manual de Boas Práticas de SAC 3.0 oferece um panorama dos tipos de chatbots disponíveis e em quais situações sua aplicação é mais indicada para otimizar processos, gerar escalabilidade, alta disponibilidade e contribuir para a redução de custos.

Outro diferencial é que a publicação aborda diversas maneiras para uma empresa lidar com a concorrência nas redes sociais. O material sugere, por exemplo, a utilização de técnicas de benchmarking, que seria o acompanhamento e observação de boas práticas exercidas por referências em atendimento digital. Outra estratégia que pode fortalecer o relacionamento com clientes é a adoção de co-marketing ou social mashup, conceito no qual duas marcas ou mais e unem para promover um tema específico.

A versão digital do Manual está disponível neste link.

Parceiros Institucionais

Guia de melhores práticas de relacionamento

CLIQUE NA IMAGEM PARA BAIXAR

Manual de Boas Práticas de SAC 3.0

CLIQUE NA IMAGEM PARA BAIXAR

Manual de Ouvidorias

CLIQUE NA IMAGEM PARA BAIXAR