Relacionamento

Vitor Morais de Andrade, presidente da ABRAREC, concede entrevista à revista Consumidor Moderno sobre o novo Decreto do SAC

  Em entrevista à revista Consumidor Moderno, Vitor Morais de Andrade, presidente da ABRAREC, compartilha os principais pontos do debate sobre a minuta do novo Decreto do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). Vitor também reforça o papel de liderança da ABRAREC nas discussões que impactam diretamente a experiência do consumidor no Brasil.   Como […]

ABRAREC tem o prazer de anunciar a mais nova parceria com a Assistive, empresa de tecnologia para acessibilidade digital

A ABRAREC tem o prazer de anunciar sua nova parceria com a Assistive, empresa de tecnologia para acessibilidade digital. Agora, nosso site conta com o plugin Assistive, proporcionando uma navegação mais inclusiva para todas as pessoas.   Viviane Ferreira, nossa Diretora da Comunidade de Acessibilidade e PCD, realizou todos os testes de usabilidade para garantir […]

ABRAREC anuncia nova Diretoria e novo Conselho Institucional

Durante a cerimônia de entrega do Prêmio Ouvidoria Brasil 2024 e Prêmio Atendimento ABRAREC CX 2025, a ABRAREC apresentou sua nova Diretoria e o Conselho institucional, marcando um novo ciclo para a entidade. O evento, realizado na ESPM, reuniu representantes do setor de atendimento ao consumidor e especialistas em experiência do cliente.   Nova liderança […]

36º Encontro de Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo

A ABRAREC apoia o 36º Encontro de Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo, promovido pela Fundação Procon-SP e da Secretaria da Justiça e Cidadania.   O evento reforça o compromisso com a proteção e a defesa dos consumidores, incentivando boas práticas nas relações de consumo e promovendo um ambiente de diálogo entre os […]

E-book com cases premiados em CX e Ouvidorias: inspiração para líderes de relacionamento com o cliente

  Executivos da área de relacionamento com o cliente têm agora uma fonte valiosa de inspiração e benchmarking: o e-book com cases premiados em CX e Ouvidorias, já disponível no site da ABRAREC. O material reúne os 30 melhores cases do Prêmio Atendimento ABRAREC CX 2025 e os 26 vencedores do Prêmio Ouvidorias Brasil 2024. […]

Destaques que transformam a Ouvidoria foram homenageados

A cerimônia do Prêmio Ouvidorias Brasil 2024, promovida pela ABRAREC e com patrocínio da Projuris, foi marcada por homenagens a pessoas, empresas e instituições que se destacaram na evolução e no fortalecimento das Ouvidorias no Brasil. Mais do que um reconhecimento, o evento celebrou aqueles que promovem mudanças significativas no setor, garantindo que as Ouvidorias sejam […]

A ABRAREC é certificada em mais um ano como parceira institucional do Programa Empresa Amiga da Justiça do TJSP

Temos orgulho em anunciar o aditamento do compromisso da ABRAREC com o Programa Empresa Amiga da Justiça do TJSP – Tribunal de Justiça de São Paulo. ⠀ Essa iniciativa valoriza a colaboração entre o setor privado e a justiça, promovendo a desjudicialização e incentivando práticas de escuta, conciliação e mediação como caminhos legítimos para a […]

Prêmio Ouvidoria Brasil 2024 consagra boas práticas e fortalece a cultura da escuta no Brasil

Com casa cheia, emoção e reconhecimento, o Prêmio Ouvidoria Brasil 2024 reuniu profissionais de organizações públicas e privadas para celebrar as melhores práticas em Ouvidoria. Realizado pela ABRAREC, o evento teve abertura de Lúcia Farias, Diretora da comunidade de Ouvidoria da associação e responsável pela coordenação da premiação.   O prêmio é concedido aos melhores […]