Cerca de 50 profissionais das Ouvidorias de grandes empresas brasileiras participaram da 126ª reunião do Comitê de Ouvidorias da ABRAREC, realizada na Atento Brasil no dia 28 de julho. Nessa…
Saber detalhes sobre o seu público é sempre importante, já que ajuda a direcionar os esforços de campanha, se relacionar melhor com os clientes e fãs e até mesmo entender…
Audiência Pública em Brasilia – 07/07/16 Por Efraim Kapulski, presidente da ABEMD A frase do título é do José Saramago, genial escritor e pensador português. Enxuta, ansiosa e contundente,…
Em atendimento ao disposto no item 3 do Regulamento do Prêmio Ouvidorias Brasil – 2016, a Abrarec informa que a Comissão Avaliadora dos cases inscritos está assim constituída: Aloísio Tupinambá (Ouvidor…
As empresas participantes do Consumidor.gov.br se comprometem a receber, analisar e responder as reclamações de seus consumidores em até 10 dias. A plataforma Consumidor.gov.br completa dois anos com 340 mil…
Cerca de 70 profissionais das Ouvidorias de grandes empresas brasileiras participaram da 125ª reunião do Comitê de Ouvidorias da Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente), realizada no Banco do Brasil…
*Por Ariane Abreu Inventado em 1971 pelo programador norte-americano Ray Tomlinson, o e-mail sempre teve tudo para ser a maior ferramenta de comunicação no relacionamento com o cliente. Pense bem:…
Análise história dos últimos cinco anos indica evolução De tempos em tempos, o assunto “atendimento ao cliente” é destaque nos principais veículos do país. Somente com a migração de consumidores…
No dia 22 de junho a ABRAREC encaminhou à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal seu posicionamento com relação ao Projeto de Lei do Senado n° 242/2016. Acesse o…
No dia 16 de junho inauguramos as atividades da ABRAREC Rio de Janeiro, no auditório da TIM Brasil, com a presença de cerca de 60 profissionais de diversas áreas de grandes empresas brasileiras…
*Por: Ariane Abreu Nas últimas semanas, uma pesquisa da Accenture revelou o fato de consumidores optarem por falar com humanos (68%) ao invés de sistemas de atendimento via telefone e…
Atender de forma personalizada deixou de ser um atributo de diferenciação e passou a ser mandatório, principalmente, no ambiente digital. Por ser um universo que contém regras próprias, transmitir um…
Texto publicado na Revista de Direito do Consumidor 2016. RDC VOL. 103 (Janeiro-Fevereiro 2016) Autores: Fábio Lopes Soares PhD – Business Administration pela Florida Christian University (EUA), MSc –…