Plusoft anuncia Assistente Virtual Inteligente por Reconhecimento de Voz para telefone e redes sociais
Implementação do canal de atendimento proporciona economia ao utilizar a mesma base de conhecimento do Assistente Virtual Inteligente existente nas empresas
A Plusoft, empresa que oferece o mais completo ecossistema de relacionamento com clientes, anuncia o Assistente Virtual Inteligente (AVI) por Reconhecimento de Voz, um novo canal de atendimento que possibilita a interação com clientes por telefone e pelas redes sociais, por meio de Inteligência Artificial. Projetada para atuar inicialmente via Facebook Messenger e WhastApp, a ferramenta evoluiu especialmente para atender a grandes e médias empresas com alto volume de interação nos canais telefônicos.
“Para as empresas que possuem o assistente virtual implementado, esse novo canal pode ser disponibilizado com economia e tempo de implementação reduzido, em razão de conseguirem utilizar a base de conhecimento existente e as integrações”, diz Marildo Matta, Diretor de Inteligência Artificial da Plusoft.
O AVI por Reconhecimento de Voz é um chatbot avançado que pode proporcionar atendimento humanizado para os consumidores, resolver problemas, esclarecer dúvidas, realizar vendas e troca de produtos, entre várias outras funções. “Estimamos que esse novo canal consiga solucionar inicialmente em torno de 40% do total das demandas do dia a dia das companhias, podendo evoluir para índices bem maiores”, afirma o diretor.
Um dos benefícios da ferramenta é armazenar todo o histórico de conversação em forma de texto na timeline de relacionamento, já que a solução funciona totalmente integrada ao CRM e aos sistemas legados das empresas.
Com esse novo canal, companhias proporcionam aos clientes um atendimento por voz disponível 24 horas, sete dias por semana, personalizado, rápido, com menos chances de erros ou falhas e com custos menores.
Outro destaque do AVI por Reconhecimento de Voz da Plusoft é a curadoria da base de conhecimento. “Nossa equipe de curadoria é responsável por monitorar o atendimento, o que inclui acompanhar as interações e as demandas dos clientes. Caso a base de conhecimento do AVI não possua os conteúdos necessários para o atendimento, nossa equipe cria sugestões e envia para aprovação das empresas contratantes. Outra vantagem é que, com a base de conhecimento gerenciada pelo AVI, quando um novo conteúdo é disponibilizado aos consumidores, todos os canais são instantaneamente atualizados, sejam eles de voz, chat, SMS, WhatsApp ou redes sociais”, explica Matta. “Esse trabalho é importante para aprimorarmos o conhecimento do nosso chatbot avançado e, assim, proporcionarmos conversas cada vez mais fluidas, completas e humanas, para garantir experiências personalizadas e bem-sucedidas aos consumidores”, completa.
A solução está disponível em Cloud e pode ser contratada por meio do time comercial da Plusoft pelo telefone 0800-701161.