• Home
  • Comunidades
  • Associe-se
  • ABRAREC Academy
  • Eventos
  • Prêmios
    • Prêmio Ouvidoria Brasil 2025
    • Prêmio Atendimento ABRAREC
  • Notícias
  • Institucional
    • Institucional
    • Estatuto Abrarec
    • ABRAREC + SENACON
    • Desjudicialização
  • Contato

Notícias ABRAREC

Serviço: Quase metade das queixas gerais dos SACs são para o setor de telefonia

Quem nunca teve dificuldades em atingir o seu objetivo ao ligar para o Serviço de Atendimento ao Consumidor de qualquer empresa, atire a primeira pedra! Apesar da criação do decreto…

Em breve: Pesquisa sobre a “Revisão Global de Marketing e Publicidade Orientados por Dados 2015”

A Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD) e a DMA Global estão iniciando a segunda edição da pesquisa anual “A Revisão Global de Marketing e Publicidade Orientados por Dados 2015”…

França vai multar em até R$ 1 mi empresas que fizerem produtos ‘programados para quebrar’

Problema será provar: consumidor terá que provar que produto saiu de fábrica com obsolescência programada; para associação, lei é “forte sinal político Não é teoria da conspiração: a “obsolescência programada”,…

ARTIGO – Número local: o melhor amigo da cobrança

* Por Fernando Lujan O que faz quando recebe uma chamada de um número fora da sua área de DDD? Se você é de São Paulo e ele começa com…

Brasil fica fora de acordo global que elimina tarifas de eletrônicos

Acordo da Organização Mundial de Comércio deve ser assinado ainda nesta semana com 80 países do mundo todo. O Brasil ficou de fora de um grande acordo global que eliminará…

ABRAREC Adere a projeto “Empresa Amiga da Justiça” do TJSP

A Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec), voltada para criar e divulgar a cultura do bom relacionamento entre empresas e clientes, assinou hoje (28) compromisso público com o Tribunal…

FGV: Pesquisa de sondagem avalia confiança do Consumidor em julho

No início, o consumidor via com preocupação a conta do restaurante, em seguida, ficou de olho nos preços no supermercado – a cebola tem sido um destaque desde o começo…

Redes Sociais ultrapassam sites como canal preferido de atendimento

Pesquisa Hábitos e Comportamentos dos Usuários de Redes Sociais no Brasil revela que quase 40% dos brasileiros escolhe este canal As redes sociais são ferramentas cada vez mais utilizadas pelos…

SAÚDE: ANS divulga relatório sobre atuação das Ouvidorias de planos de saúde

Relatório inédito divulgado nesta quinta-feira (23/07) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mostra que das 1.425 operadoras de planos de saúde ativas no país (dados de dezembro de 2014),…

ARTIGO: Tendências do e-commerce brasileiro em meio a um cenário de desaceleração econômica

Por Ludovino Lopes * A economia nacional vive um período de sensível diminuição de seu ritmo de crescimento, sentido em diversos segmentos, refletindo-se em sintomas adversos como a diminuição de…

ATRÁS DO BALCÃO: Justiça obriga lojas a recolher produtos com vício

Recentemente, a discussão sobre a responsabilidade do comerciante no recebimento do produto comvício chegou à Justiça e advogados que atuaram na defesa de uma empresa varejista conseguiram derrubar a liminar…

TELEFONIA: Operadoras adotam Código de Conduta para Oferta de Internet Móvel

Uma campanha de informação sobre os planos de internet móvel está sendo colocada no ar pelas operadoras de telefonia e internet móvel em todo o País, com o objetivo de…

ARTIGO: Black Friday

A expressão Black Friday (sexta-feira negra) foi usada pela primeira vez em 1869, quando um grupo de investidores nos EUA tentou controlar o mercado do ouro na Bolsa de Valores…

TECNOLOGIA: A importância dos aplicativos móveis no relacionamento com clientes

Atualmente, quase metade da população mundial possui um dispositivo de comunicação. No continente americano estão 17% dos usuários de smartphones e tablets. O número de usuários de redes sociais como…

ARTIGO – Procedência das manifestações recebidas nas Ouvidorias: Características e formas de tratamento

Por Hélio José Ferreira * Sumário: As ouvidorias brasileiras enfrentam um dia a dia bastante crítico por conta da quantidade e da variedade de assuntos a elas demandados. Em função disso,…
Anterior 1 … 64 65 66 67 68 69 Seguinte

HOME
COMUNIDADES
ASSOCIE-SE
TREINAMENTOS IN COMPANY
CONTATO

ABRAREC ACADEMY
– Material para Baixar
– Cursos ABRAREC
– Cursos de Parceiros
– Vídeos Recomendados

NOTÍCIAS
EVENTOS
PRÊMIO OUVIDORIA BRASIL
PRÊMIO ATENDIMENTO ABRAREC
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

INSTITUCIONAL
ESTATUTO ABRAREC
ABRAREC + SENACON
DESJUDICIALIZAÇÃO
POLÍTICAS E COMPLIANCE

REDES SOCIAIS
– LINKEDIN
– INSTAGRAM
– YOUTUBE
– FACEBOOK

HOME
COMUNIDADES
ASSOCIE-SE
TREINAMENTOS IN COMPANY
CONTATO

ABRAREC ACADEMY
– Material para Baixar
– Cursos ABRAREC
– Cursos de Parceiros
– Vídeos Recomendados

NOTÍCIAS
EVENTOS
PRÊMIO OUVIDORIA BRASIL
PRÊMIO ATENDIMENTO ABRAREC
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

INSTITUCIONAL
ESTATUTO ABRAREC
ABRAREC + SENACON
DESJUDICIALIZAÇÃO
POLÍTICAS E COMPLIANCE

REDES SOCIAIS
– LINKEDIN
– INSTAGRAM
– YOUTUBE
– FACEBOOK

© ABRAREC Todos os direitos reservados 2025 | Desenvolvido por Navegar Marketing Digital