RADAR ABRAREC: O que algumas empresas têm feito para colaborar em tempos de COVID-19?
No último dia 11 de março, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou a COVID-19 como pandemia, tornando esse momento de grande prudência em todo o mundo.
Diante das circunstâncias de incertezas, algumas ações colaborativas de empresas têm chamado a atenção de forma muito positiva na sociedade. Além do home office, ações de treinamento e capacitação para a conscientização de colaboradores, algumas instituições tiveram iniciativas que envolvem também a prestação de seus produtos e serviços.
Confira a nossa lista!
1. A Claro divulgou na semana passada que está disponibilizando recursos para potencializar o acesso a informação confiável e atualizada sobre a evolução do COVID-19. O objetivo é aumentar a conscientização da população sobre as medidas de contenção. Para isso, a empresa vai trabalhar para melhorar a conectividade, com o aumento gradativo da velocidade para todos os assinantes sem qualquer custo adicional e também vai disponibilizar adicionais de internet para seus clientes pós pago. O objetivo é melhorar a comunicação entre médicos, familiares e ampliar as opções de entretenimento em casa. Saiba mais acessando https://www.claro.com.br/coronavirus.
2. Outra empresa que lançou um material especial para esse momento é a Qualicorp. A consultora e corretora de seguros fez uma publicação bem completa sobre o novo coronavírus para toda a população conhecer melhor o que é esse vírus, como é transmitido, os sintomas, como se proteger e quando buscar tratamento. Todas essas informações úteis podem ser acessadas em qualicorpexplica.com.br/coronavirus.
3. O Radar Governamental também está acompanhando toda a situação dos atos governamentais relacionados ao coronavírus publicados pelos governos federal, estadual e municipal. Atualmente, são 100 atos do Executivo e 40 Projetos de Lei sobre o assunto e acessando AQUI você pode conferir todas os detalhes dessas medidas governamentais.
4. Uma outra mudança importante nesse cenário é do Banco Central. A instituição reforçou os seus canais digitais de atendimento ao público para colaborar em manter as pessoas em casa. Parte dos funcionários da central de atendimento telefônico migrou para o relacionamento online, o que possibilita limitar a aglomeração de pessoas no mesmo ambiente e acelerar os atendimentos eletrônicos. Clique em https://www.bcb.gov.br/detalhenoticia/424/noticia e conheça as opções atuais de canais do BC.
5. E a Vivo, além de já ter liberado mais de 100 canais de TV, ter feito a isenção de cobrança e franquia de dados no uso de ferramentas de colaboração para seus clientes corporativos e adotando internamente as recomendações apresentadas pelo Ministério da Saúde, agora dará bônus de internet para clientes móveis. A medida faz parte de ações da empresa para apoiar os brasileiros a desempenhar suas funções e realizar atividades de qualquer lugar, com uma conexão rápida e segura, durante a pandemia do Covid-19. Os bônus de internet nos planos de celular começarão a ser oferecidos automaticamente, nos próximos dias, para os clientes ativos de planos pós-pagos e controle e nas ativações e renovações da promoção Vivo Turbo no pré-pago. Visite o site da Vivo em https://www.vivo.com.br/para-voce/comunicados/tecnologia/iniciativas-vivo-covid-19 e confira a lista completa de benefícios e canais.
A ABRAREC vai continuar acompanhando todas as novidades e trazendo informações atualizadas para você. Compartilhe! Juntos podemos construir uma sociedade mais justa e solidária.
RADAR ABRAREC