Home Office: Benefício a Longo Prazo
O trabalho remoto tem se tornado cada vez mais comum nas empresas, ainda mais agora em tempos de coronavírus. Isso acontece em um momento que as organizações também estão cada vez mais preocupadas em valorizar a qualidade de vida de seus colaboradores.
Trabalhar em regime de home office traz inúmeras vantagens para o funcionário. A redução do tempo de viagem até o trabalho e a possibilidade de conciliar as tarefas com compromissos pessoais é apontado como alguns dos principais fatores que fazem com que muitas pessoas sonhem em trabalhar nessa modalidade. Estar no conforto de casa gera um custo menor e maior satisfação pessoal, além do aumento da qualidade de vida.
No entanto, nem todos os profissionais estão preparados para o trabalho remoto. Sua empresa ou você estão tendo alguma dificuldade neste período de adaptação? O home office requer algumas disciplinas e rigores que podem se mostrar desafiadores para o colaborador. Há algumas questões de ordem que precisam ser seguidas, como:
- Saber lidar com a autogestão, que é um dos grandes desafios do modelo home office.
- Criar uma rotina própria, para ajudar a se inserir com sucesso neste novo modelo de trabalho.
Mesmo antes da pandemia, a ABRAREC já contava com a colaboração de profissionais e parceiros remotos para impulsionar as suas atividades. Por isso, podemos afirmar que um dos ganhos mais importantes a serem considerados, são os resultados obtidos, que vem com o trabalho e participação de cada um.
E, você, como tem entendido o trabalho remoto?
Renato Cuenca, professor dos Cursos de Gestão da PUC-Rio e ABRAREC.