Consumidor, Ouvidoria e ABRAREC: Uma Celebração de Relações Sustentáveis
Neste fim de semana, celebramos os 22 anos de criação da ABRAREC e o Dia do Consumidor (15/03), seguido pelo Dia do Ouvidor (16/03) – datas que, além de próximas no calendário, compartilham uma forte conexão simbólica com a nossa comunidade.
Ao longo de mais de duas décadas, a ABRAREC atua diariamente em diversas frentes para aprimorar continuamente a qualidade do relacionamento entre empresas e consumidores, missão que está no centro de sua existência.
Um mercado de consumo forte e sustentável só é possível com o respeito aos direitos do consumidor. Nesse contexto, os serviços de Atendimento ao Cliente e Ouvidoria são estruturas fundamentais: eles garantem a efetivação desses direitos no cotidiano, mediando conflitos e promovendo relações mais harmoniosas e equilibradas entre as partes.
Destacamos ainda o papel das empresas que investem continuamente em políticas ágeis e eficientes para resolver questões relacionadas aos consumidores – um compromisso que fortalece a confiança e a credibilidade do setor.
Por fim, queremos homenagear todos os profissionais de Customer Experience, que cuidam, se preocupam e dão voz aos consumidores e clientes em toda a sua jornada e canais – como SACs, Atendimentos e Ouvidores. Precisamos valorizar esse ecossistema e focarmos em dar a melhor experiência para as pessoas que fazem parte dessas relações.
Quer saber mais sobre como fortalecer a experiência do cliente? Acesse outros conteúdos do nosso blog e participe dessa transformação!