Cliente Oculto e Inteligência Artificial: Transformando a Experiência e Voz do Cliente em Oportunidades de Negócios

Cliente Oculto e Inteligência Artificial: Transformando a Experiência e Voz do Cliente em Oportunidades de Negócios

 

Nossa membro do grupo de avaliação dos cases do Prêmio Atendimento ABRAREC CX 2022-2023, Stella Kochen Susskind, compartilhou com a gente sua reflexão sobre Inteligência Artificial (IA) e Cliente Oculto, tema muito atual e que traz uma abordagem interessante sobre o setor.

Stella também é CEO e Founder SKS CX e Shop&Test, Business Development Director @BARE International e foi premiada por 9 anos consecutivos, inclusive 2024, com o MSPA Elite Member, que a coloca entre as 10 melhores profissionais do segmento de Mystery Shopping no mundo.

 

Confira agora mesmo o artigo da nossa convidada:

Em tempos em que a Inteligência Artificial (IA) parece pronta para revolucionar todos os setores, o cliente oculto e os segmentos avaliados não são exceção.

A IA oferece ferramentas únicas para analisar eficazmente a Experiência e a Voz do Cliente (VoC), permitindo às empresas antecipar as necessidades do mercado e personalizar a experiência de compra.

Se falarmos do segmento que mais compra a solução cliente oculto, o Varejo, é nítido:
O Cliente Oculto e Voz do Cliente tornaram-se ferramentas indispensáveis para empresas . Sem elas não há como se manter competitivas. Através da análise do feedback dos clientes, recolhido nas visitas nos canais off-line e on-line e interações diretas, a IA consegue identificar tendências emergentes e preferências dos consumidores, transformando-as em ações concretas para melhorar o serviço e os produtos oferecidos.

 

E como a IA generativa melhora a experiência do cliente?
A inteligência artificial generativa vai além da simples análise de dados. Essa tecnologia é capaz de criar conteúdo, sugerir melhorias nos produtos e personalizar a experiência de compra em tempo real, com base no comportamento e nas preferências do cliente. A utilização da IA ​​neste contexto não só aumenta a satisfação do cliente, mas também a fidelidade à marca.

 

Quais são as ferramentas revolucionárias de IA no Cliente Oculto?

  • GPT Chat: Pode ser utilizado para analisar grandes quantidades de dados, tirar dúvidas e otimizar pesquisas online sem a necessidade de navegar entre cookies e banners.
  • Canva: Perfeito para criar materiais de marketing visualmente envolventes que atendem diretamente aos desejos dos clientes, com base nos dados coletados.
  • Perplexity: Agregador de notícias que resume as tendências do setores , permitindo que os profissionais se mantenham atualizados com as últimas novidades de forma eficiente.
  • Co-Pilot dos Chats: Garante com que todas as informações relevantes dos nossos clientes fiquem registradas para melhores entendimentos e trocas de informações.

 

Conclusões

A IA na metodologia Cliente Oculto é uma grande aliada e nós já vivemos essa realidade na empresa com toda a intensidade .

A implementação da inteligência artificial no mystery shopping não visa substituir o toque humano, mas sim aprimorá-lo. Ao oferecer insights profundos e personalização, a IA ajuda as empresas a construir um relacionamento mais próximo e significativo com seus clientes, resultando em melhorias tangíveis no desempenho dos negócios.

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