PAUTA: 119ª Reunião do Comitê de Ouvidorias * 08h50 – Cadastramento 09h00 – Abertura – Presidente da ABRAREC 09h20 – Apresentação do Case Ouvidoria do Santander – Maria Lúcia Ettore do…
Com o final do ano chegando, já começam as previsões a respeito do futuro econômico para o país em 2016. O setor de contact center, por exemplo, deve crescer apenas…
* Magda Garcia Existem muitos artigos, cartilhas e receitas para se garantir a satisfação do cliente. Todas elas parecem fáceis e simples de serem seguidas. Porém o que é simples,…
A VoxAge, desenvolvedora e fornecedora brasileira de soluções multicanal de relacionamento com o cliente (telefone, email, chat, SMS e redes sociais), anuncia que sua plataforma de discagem automática (VOS Dialer) e…
Abra o documento original por este link: Proposta de Emenda Constitucional nº 45/2009 Ao Excelentíssimo Senhor Senador José Renan Vasconcelos Calheiros MD. Presidente do Senado Federal Senado Federal Praça dos Três…
* Por Carlos Henrique Mencaci Participo do meio da indústria de recuperação de crédito e cobrança no Brasil e no exterior já há alguns anos. Uma das maiores dificuldades encontradas…
O Nordeste é a única região do Brasil onde o número de mulheres negativadas é superior ao dos homens: são 51,7% contra 48,3%. No Brasil, os homens representam a maioria…
A Escola Paulista da Magistratura comunica que estão abertas as inscrições para o “1º Curso de Formação de Prepostos em Mediação Judicial e Conciliação”, sob a coordenação do Desembargador José…
PAUTA: 118ª Reunião do Comitê de Ouvidorias 8h50 – Cadastramento 09h00 – Abertura ABRAREC 09h20 – Case de Comunicação Interna da Atento – Elaine Terceiro 10h00 – Ouvidoria ANAC: Quatro anos de Realizações e…
Serviço, reconhecido pelos bons resultados na conciliação entre consumidores e empresas, ganha apoio do TJ/SP A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) participou quarta-feira (4), em São…
No último dia 8 de outubro, a Nestlé lançou a campanha “Ninho 0% Lactose em pó”, contando histórias reais de mães com filhos que apresentam algum nível de intolerância à…
Lista começa a valer a partir de janeiro de 2016 A partir de janeiro de 2016, os beneficiários de planos de saúde individuais e coletivos terão direito a mais 21…
Atrasos com contas de água e luz lideram crescimento. Quase metade das dívidas atrasadas no país está registrada em nome de consumidores entre 30 e 49 anos. O número de…
POR SAMUEL POSSEBON Segundo Juliana Pereira, responsável pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, a regulamentação do Marco Civil de Internet, que estava sendo discutida por vários órgãos,…