A ABRAREC tem orgulho em contribuir para a saúde mental e prevenção dos danos causados pelo jogo problemático.
Fomos oficialmente reconhecidos pela Secretaria de Prêmios e Apostas (SPA) com nossa participação ativa no Grupo de Trabalho Interministerial de Saúde Mental e de Prevenção e Redução de Danos do Jogo Problemático com o Relatório Final – Plano de Ação 2025.
Na reunião ordinária, a ABRAREC foi indicada devido à sua expertise na área de atendimento ao cliente e ouvidoria. O convite formal foi feito ao nosso Presidente, Vitor Morais de Andrade, além das nossas Representantes Gabriela Ribas Glinternik (Diretora), Claudia Wharton (Diretora e Ouvidora da Mapfre/ABRAREC).
Nossa contribuição aconteceu através de subsídios essenciais para a definição das diretrizes de atendimento ao consumidor-apostador. Entre os principais pontos que trouxemos estão:
→ Referências à plataforma Consumidor.gov.br, ferramenta fundamental para a resolução de conflitos de forma transparente e eficaz.
→ Práticas reguladas para ouvidorias, garantindo excelência no atendimento e respeito ao consumidor.
→ A importância da capacitação técnica dos ouvidores para um atendimento qualificado e humanizado.
Este trabalho reforça que o Atendimento ao Cliente e Ouvidoria são pilares da ABRAREC, que busca sempre promover boas práticas no relacionamento entre empresas e consumidores.
Para saber mais informações e verificar o relatório completo, acesse o link:
gov.br/fazenda/pt-br/assuntos/noticias/2025/setembro/grupo-de-trabalho-de-saude-mental-e-de-prevencao-e-reducao-de-danos-do-jogo-problematico-publica-relatorio-com-plano-de-acao
