A evolução da defesa do consumidor nos últimos 30 anos – e daqui para frente?

A evolução da defesa do consumidor nos últimos 30 anos – e daqui para frente?

A Diretora Executiva da ABRAREC, Gabriela Ribas Glinternik, compartilhou sua visão sobre os avanços e os desafios na Defesa do Consumidor nos últimos 30 anos, em entrevista à revista Consumidor Moderno.

 

Junto a outros especialistas, Gabriela, comentou sobre o funcionamento dos algoritmos e os limites éticos no uso da Inteligência Artificial representam novos desafios no Relacionamento entre Empresas e Clientes:

 

“O problema do atendimento ao cliente não parece estar em “mais ou menos robôs”, mas, sim, em definir o que pode ser tratado de forma automatizada e o que precisa de atenção humana, diferenciada, especializada.

 

Essa reflexão reforça o cuidado da ABRAREC em fomentar práticas que antecipem as necessidades dos consumidores, contribuindo para a evolução do Atendimento e da Experiência do Cliente no Brasil.

📖 Leia a matéria completa e converse com a Gabriela sobre o tema. Clique no link abaixo:

https://consumidormoderno.com.br/revista/a-evolucao-da-defesa-do-consumidor-nos-ultimos-30-anos-e-daqui-para-frente/