*Por Ariane Abreu “Quem nunca registrou uma reclamação, atire a primeira pedra!” A frase em questão poderia ser cômica, se não fosse trágica. Com o avanço da tecnologia, as empresas…
O ano de 2015 ainda não acabou, mas já antecipamos para os Associados da ABRAREC as datas dos encontros do Comitê de Ouvidorias. Clique no link ou veja, abaixo: Calendário 2016…
* Por Ariane Abreu Os últimos dias andam muito emocionantes para os brasileiros! É bem verdade: “aqui na terra tão jogando futebol”. Porém, o “samba, choro e rock’n’roll” está dando…
Premiada: BT Call Center – parceira da operadora Oi Categoria: Atendimento Técnico (Empresas Terceirizadas) Case: App “Eu Resolvo – Atendimento para suporte ao cliente” (Ouvidoria) De acordo com Daniele…
* Cida Moreira Nas últimas duas décadas, a disseminação da internet representou um novo desafio para o estudo do comportamento do consumidor. Tendo à disposição uma importante ferramenta de informação e…
PAUTA: 119ª Reunião do Comitê de Ouvidorias * 08h50 – Cadastramento 09h00 – Abertura – Presidente da ABRAREC 09h20 – Apresentação do Case Ouvidoria do Santander – Maria Lúcia Ettore do…
Com o final do ano chegando, já começam as previsões a respeito do futuro econômico para o país em 2016. O setor de contact center, por exemplo, deve crescer apenas…
* Magda Garcia Existem muitos artigos, cartilhas e receitas para se garantir a satisfação do cliente. Todas elas parecem fáceis e simples de serem seguidas. Porém o que é simples,…
A VoxAge, desenvolvedora e fornecedora brasileira de soluções multicanal de relacionamento com o cliente (telefone, email, chat, SMS e redes sociais), anuncia que sua plataforma de discagem automática (VOS Dialer) e…
Abra o documento original por este link: Proposta de Emenda Constitucional nº 45/2009 Ao Excelentíssimo Senhor Senador José Renan Vasconcelos Calheiros MD. Presidente do Senado Federal Senado Federal Praça dos Três…
* Por Carlos Henrique Mencaci Participo do meio da indústria de recuperação de crédito e cobrança no Brasil e no exterior já há alguns anos. Uma das maiores dificuldades encontradas…
O Nordeste é a única região do Brasil onde o número de mulheres negativadas é superior ao dos homens: são 51,7% contra 48,3%. No Brasil, os homens representam a maioria…
A Escola Paulista da Magistratura comunica que estão abertas as inscrições para o “1º Curso de Formação de Prepostos em Mediação Judicial e Conciliação”, sob a coordenação do Desembargador José…
PAUTA: 118ª Reunião do Comitê de Ouvidorias 8h50 – Cadastramento 09h00 – Abertura ABRAREC 09h20 – Case de Comunicação Interna da Atento – Elaine Terceiro 10h00 – Ouvidoria ANAC: Quatro anos de Realizações e…
Serviço, reconhecido pelos bons resultados na conciliação entre consumidores e empresas, ganha apoio do TJ/SP A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) participou quarta-feira (4), em São…