COMUNICADO IMPORTANTE ABRAREC: Instabilidade na Plataforma Proconsumidor – Pedido de Suspensão de Prazos

COMUNICADO IMPORTANTE ABRAREC: Instabilidade na Plataforma Proconsumidor – Pedido de Suspensão de Prazos

Caros Associados e Parceiros ABRAREC,

Gostaríamos de informar que, devido à instabilidade e limitações de acesso à plataforma Proconsumidor, identificadas desde o dia 18 de setembro de 2024, solicitamos oficialmente a suspensão dos prazos para respostas à Senacon-DPDC, com cópia para a Associação Procons Brasil.

 

A ABRAREC constatou que essa instabilidade está dificultando o acesso dos fornecedores a toda a jornada sistêmica, incluindo o recebimento, envio de respostas e atualização das reclamações registradas pelos Procons em nome dos consumidores. Como resultado, prazos estão sendo perdidos, prejudicando o atendimento adequado às demandas por meio da plataforma Proconsumidor.

Solicitamos que a suspensão dos prazos seja aplicada às respostas a partir do dia 18/09/2024, por um período de 15 dias, ou até que o sistema volte a funcionar normalmente, garantindo tempo adequado para a resolução das questões com os consumidores e clientes.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos e para colaborar em iniciativas que promovam o aprimoramento das relações entre empresas e consumidores.

 

Atenciosamente,
ABRAREC – Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente