4 novas funções do Facebook no atendimento ao consumidor
SAC social já é uma realidade, por isso o Facebook lançou novas funções para facilitar o contato entre empresas e clientes
As redes sociais tornaram-se um dos maiores pontos de contato entre consumidores e empresas. O SAC social é uma realidade e por esse motivo o Facebook lançou novos recursos para suas páginas, que incluem mais formas para o consumidor enviar mensagens particulares para uma empresa ou negócio, e novos recursos para o administrador da Página gerenciar e responder às mensagens.
Enviar mensagens a partir de anúncios locais
O novo botão call-to-action “Envie uma mensagem” para os anúncios locais permite que as pessoas iniciem conversas particulares com Páginas de empresas e negócios, a partir dos anúncios que aparecem no News Feed, oferecendo uma maneira personalizada de se conectar diretamente a partir do anúncio.
Quando alguém clica no botão “Envie uma mensagem” em um anúncio, a janela do Facebook Messenger se abrirá para que a pessoa escreve e envie a mensagem. Na caixa de entrada da Página, a mensagem vem acompanhada de um anexo que mostra a partir de qual anúncio a pessoa partiu, e, uma vez que uma pessoa inicie a conversa com a empresa, a empresa pode responder e acompanhar o andamento da conversa sempre que necessário.
Publicitários podem começar a usar o botão call-to-action “Envie uma mensagem” criando uma anúncio local e selecionando “Envie uma mensagem” no campo “Chamada para Ação”.
Responder a comentários de maneira privada com uma mensagem
Até agora, administradores de páginas podiam apenas responder aos consumidores pelos mesmos meios que a pessoa utilizou para entrar em contato com a Página, ou por comentário, ou por mensagem particular. Nas próximas semanas, os administradores das Páginas poderão responder a comentários públicos com uma mensagem particular, ajudando-os a resolver solicitações particulares de maneira mais eficiente.
Para responder de maneira privada ao comentário de um cliente, o administrador da Página pode clicar na nova opção “Mensagem”, e uma conversa com o autor do comentário se abrirá. A mensagem da Página inclui um link para o comentário do cliente para referência.
Quando uma empresa responde de maneira privada ao comentário, o comentário traz um aviso de que a empresa respondeu, assim, outros visitantes da Página saberão que a empresa resolveu a questão.
Para garantir que a experiência com mensagens tenha valor para as empresas e para os usuários, construímos recursos adicionais para ajudar as pessoas a gerenciarem suas mensagens, incluindo a opção de bloquear mensagem particulares de empresas.
Identificar Páginas responsivas
Da mesma maneira que as pessoas podem se conectar com empresas no Facebook por meio de mensagens, elas podem agora identificar Páginas que são muito responsivas a mensagens privadas. As Páginas que respondem 90% das mensagens e possuem um tempo médio de resposta de menos de cinco minutos, vão receber o selo de “Muito responsiva a mensagens” em seus perfis.
O índice de capacidade de resposta é dinâmico e calculado com base nos dados dos últimos sete dias. Todos os administradores de Páginas vão agora ver o seu índice de capacidade de resposta e o tempo médio de resposta nas Informações da Página, mas, por enquanto, somente as Páginas que atingirem o índice de 90% e menos de 5 minutos de resposta terão o selo público.
Gerenciar mensagens
Agora que pessoas e empresas têm mais maneiras de se conectarem, administradores de Páginas precisam de recursos que os ajudem a gerenciar e responder a essas mensagens. Para ajudar os administradores a responderem mais rapidamente às mensagens que chegam, eles podem agora criar e salvar respostas para perguntas comuns.
Os administradores de Páginas podem selecionar respostas salvas e enviá-las em um clique, tornando mais rápido e fácil responder aos clientes a partir de dispositivos móveis. Eles também têm a opção de editar respostas salvas antes de enviá-las.
Informações: Consumidor Moderno – http://consumidormoderno.com.br/index.php/negocios/gestao/item/30183-4-novas-funcoes-do-facebook-no-atendimento-ao-consumidor