Prêmio Atendimento ABRAREC CX 2025 une emoção, excelência e integração entre mercado e academia
O Prêmio Atendimento ABRAREC CX 2025 foi além de uma celebração de boas práticas. Ele promoveu, de fato, uma profunda conexão entre mercado e academia, entre emoção e técnica, entre quem faz e quem aprende. Realizado pela ABRAREC, o prêmio consagrou 30 cases vencedores que se destacaram pela excelência, empatia e resolutividade no relacionamento com o consumidor.
A defesa dos projetos finalistas aconteceu ao longo de dois dias, na sede da ESPM, em São Paulo. Nesse momento, as equipes apresentaram seus cases para uma banca composta por professores da instituição e foram avaliadas também por alunos de graduação, que analisaram cada detalhe dos cases. A vivência entre academia e mercado proporcionou uma experiência real e intensa tanto para os representantes das empresas quanto para os estudantes.
“A parceria com a ABRAREC é valiosa porque insere nossos alunos no universo do mercado real. Eles aprendem com os cases, com os argumentos e, principalmente, com os desafios que as empresas enfrentam”, afirmou Dalton Pastore, Presidente da ESPM.
Na cerimônia de premiação, realizada na mesma instituição e com patrocínio da Projuris, emoção e reconhecimento tomaram conta do público presente. Profissionais da área de atendimento, executivos, acadêmicos e estudantes aplaudiram as iniciativas que melhor representam o compromisso com o consumidor.
“Ouvidores e demais membros do nosso ecossistema de Customer Experience, estamos celebrando mais uma edição do Prêmio Atendimento ABRAREC CX e do Prêmio Ouvidorias Brasil!”, destacou Vitor Morais de Andrade, Presidente da ABRAREC. Segundo ele, os cases finalistas refletem “a busca incessante por excelência, inovação e aprimoramento das relações entre empresas, consumidores e demais stakeholders”.
O idealizador e condutor do prêmio, Dionisio Moreno, ex-Diretor Executivo da ABRAREC e agora Diretor da comunidade ESG, acompanhou de perto cada etapa do processo. “O diferencial do prêmio está na avaliação técnica e transparente. A defesa presencial permite que vejamos de perto o engajamento e a paixão das equipes. Não premiamos apenas dados ou resultados, mas histórias que mostram como o bom atendimento transforma relações”, explicou.
Gabriela Ribas Glinternik, nova Diretora Executiva da ABRAREC, também celebrou o sucesso da iniciativa. “Unir o mercado à academia fortalece o setor e amplia a visão dos futuros profissionais. Essa parceria com a ESPM deve seguir nos próximos anos, pois foi enriquecedora para todos os envolvidos.”
O prêmio segue o lema “Compromisso para compartilhar”, reconhecendo cases originais, com foco em eficiência, empatia e satisfação. Não importa o canal — presencial, digital ou híbrido. O que importa é o compromisso com o cliente e a capacidade de resolver sua demanda de forma eficiente e encantadora.
Com base em critérios como inovação, resolutividade, preparo das equipes e impacto positivo na experiência do consumidor, os 30 cases premiados tornaram-se referência de inspiração para o setor de Customer Experience no Brasil.
Com emoção, aprendizado e reconhecimento, o Prêmio Atendimento ABRAREC CX 2025 reafirma o papel da ABRAREC na construção de um ecossistema colaborativo, eficiente e centrado no consumidor.
Veja todos os cases premiados:
https://abrarec.com.br/confira-como-foi-o-premio-atendimento-abrarec-cx-2025-e-o-premio-ouvidorias-2024/
Assista à cerimônia no YouTube: