Participe do Novo Webinar sobre Comunicação e LGPD!

Participe do Novo Webinar sobre Comunicação e LGPD!

 

Como a indústria da Comunicação será afetada pela LGPD? Qual a importância da autoridade nacional para a aplicação da Lei? Como as empresas podem mitigar os impactos ao desenvolvimento dos negócios?

Esses questionamentos serão respondidos ao longo do debate mediado pelo professor de Direito da PUC, representante da Coalizão da Comunicação Social e Vice-Presidente da ABRAREC, Vitor Morais de Andrade.

 

Participam do evento:

Daniela Ferreira Marques, assessora-especial da subchefia para assuntos jurídicos da Secretaria Geral da Presidência da República.

Danilo Doneda, conselheiro da ANPD – representante escolhido pela Câmara dos Deputados

Fabrício da Motta Alves, conselheiro da ANPD – representante do Senado Federal

 

Este encontro é organizado pelas associações que compõem a Coalizão da Comunicação Social discute LGPD, ANPD e o mercado da Comunicação diante das novas exigências relacionadas à privacidade de dados.

 

ABAP, ABEMD, ABEP, ABERT, ABRACOM, ABRADi, ABRAREC,
ABRATEL, AMPRO, ANER, ANJ, APP, CNCOM e FENAPRO

Todas elas apoiam o evento!

 

Dia: 13 de outubro

Hora: 17h às 18h

Evento Online e Gratuito

 

A transmissão será pelo YouTube. Você não pode perder!

Inscreva-se agora mesmo no canal da Morais Andrade e não esqueça de ativar o lembrete da transmissão para não perder o horário.

 

Clique aqui para acessar a transmissão do YOUTUBE

 

Sobre a Coalizão

A indústria da comunicação reuniu um grupo de 14 associações 1 para discutir a temática da proteção de dados, defendendo a criação da Lei Geral de Proteção de Dados e a de estruturas que possam dar sustentação à Lei, concentradas na figura da autoridade nacional.

Para as empresas do setor, a criação da autoridade vai ajudar a estabelecer normas e diretrizes, analisar e validar códigos de boas práticas e conduta. A Coalizão se posiciona em prol da composição técnica do Conselho da ANPD, que possui 23 cadeiras, a maior parte delas, ainda vaga.

Para o grupo de associações, os setores responsáveis por manipular o maior número de dados precisam integrar a discussão para que sejam não só objetos do escrutínio público, mas também cases de aplicação da Lei para os demais setores da economia nacional.

 

Sobre a ANPD

A ANPD foi criada por meio de um decreto presidencial no ano passado, porém, mesmo depois da sanção presidencial, a autoridade ainda não foi regulamentada para dar às empresas diretrizes sobre como as empresas devem agir diante das novas exigências.