Cursos de Férias da ESPM
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Presença Digital: Por onde começar?
Acesse: http://bit.ly/2yYWqyy
Objetivo do curso
- Trazer conhecimento prático para os participantes criarem uma Forte Presença digital para suas marcas, utilizando as diversas ferramentas, tanto para serem encontradas, como para captação e gestão de leads;
- Auxiliar na tomada de decisão sobre como estruturar sua equipe ou terceirizar serviços;
- Aprender a estabelecer um relacionamento entre a empresa e seus públicos que seja relevante.
Metodologia
- Utilização de metodologias ágeis;
- Modelo de workshop com exercícios práticos em diversas ferramentas;
- Debates e interação;
- Apresentação de cases e vídeos;
- Participação de professores convidados, que são experts em suas áreas de atuação, o que traz maior dinâmica ao curso, pelo compartilhamento de suas experiências profissionais.
Programa do curso
O programa deste curso contempla a exposição de conceitos que impactam diretamente a Presença digital de uma marca, tais como:
- Evolução do digital: web 1.0, web 2.0, web 3.0
- Expansão do mercado digital no Brasil e no mundo
- Impactos do novo Consumidor Hiperconectado (Imigrante ou Nativo digital) nos negócios
- All line = Integração on / offline
- Criação do Planejamento de Presença digital – passo a passo
- Como alinhar esse plano com as estratégias já estabelecidas pela companhia
- Exposição de casos de sucesso, Inovação e Tendências
Análise para o uso do ferramental apropriado para estabelecer essa Presença:
- Plataformas de Mídias Sociais: Capital Social, Gestão da Influência
- Marketing nos buscadores – SEM/SEO
- Plano de investimento em Mídia online (Social ads, Google Ads, etc)
- Marketing Viral (Flash Mob, pranks, etc)
- E-commerce, Social Commerce, Mobile Commerce
- Advergames e In game advertising – é pra todo mundo?
- Mobile Marketing, Mobile Advertising e Convergência Digital
E a aplicação prática desses conceitos e ferramentas, visando a efetiva implantação de um Plano de Presença Digital para as marcas, incluindo:
- Conhecer a operação de várias plataformas (social, Google, etc)
- Exercitar o monitoramento e métricas (aplicando nas ferramentas de Analytics e montando relatorios e planilhas).
Quando acontece?
Aulas de segunda a sexta-feira, 14 a 18/1, das 19h30 às 22h30.
E sábado, 19/1/2019, das 9h às 12h.
Acesse: http://bit.ly/2yYWqyy
Planejamento Estratégico de Digital Marketing
Acesse: http://bit.ly/2BIyn8H
Objetivo do curso
- Capacitar os participantes a traçarem e aplicarem estratégias de digital marketing ao final do curso;
- Trocar e praticar conhecimento entre os profissionais experientes sobre as principais estratégias digitais;
- Disseminar o uso das melhores práticas em busca de resultados efetivos para os negócios;
- Expor casos práticos de sucesso, e insucesso, com o uso de estratégias digitais na comunicação e no marketing;
- Expôr e debater as principais tendências para o setor, no Brasil e no mundo;
- Possibilidade de networking de altíssimo nível.
Metodologia
- Metodologias Ágeis, com aplicação prática dos conceitos expostos e grande interação dos participantes.
- Apresentação de diversos casoss do mercado nacional e internacional;
- O curso contará com a participação de alguns professores convidados, experts em suas áreas de atuação, que trarão maior dinâmica através do compartilhamento de suas experiências profissionais;
- Debates e conteúdos extra-classe, como leitura prévia.
Programa do curso
O programa terá, além da exposição de conceitos, a elaboração de um Planejamento Estratégico Digital para Marketing e Comunicação, contendo:
- Criação do Diagnóstico, seja da própria empresa, dos seus concorrentes, do mercado, bem como do público-alvo;
- Estruturação do plano, contendo: Estabelecimento de objetivos e KPI´s;
- Atuação nas diversas plataformas;
- Plano de investimento em mídia: Social Media Ads, uso de Midias programática, etc;
- Estabelecimento de budget;
- Como utilizar o Inbound e outbound Marketing de forma integrada para aprimorar os resultados, bem como entender o uso das ferramentas de Automação de Marketing;
- Como utilizar os dados coletados para tomadas de decisões e obtenção de melhores resultados (Data Driven Marketing, Mathmarketing e Growth Hacking);
- Estratégias Mobile e a importância da geolocalização;
- Estabelecer as métricas que serão utilizadas e como será feito o Monitoramento da marca nas plataformas sociais;
- Entendimento sobre o que é Content marketing e seu uso estratégico;
- Gestão de Equipes na Era digital: como dimensionar o tamanho do time, definir modelos de atuação e remuneração (home office, contratação de terceiros e freelancers ou agências, etc);
- Criação de um plano para Prevenção e Gestão Crises relacionadas à marca e seus produtos (que podem vir a ser agravadas pela atuação dos novos consumidores na web);
- Tomada de conhecimento sobre a importância da nova lei de proteção de dados no Brasil e outros países;
- Análise do impacto dos novos modelos de negócios que estão transformando o mundo empresarial, tais como: uberização, era Colaborativa, Compartilhamento, Moedas Virtuais, Cloud computing, Blockchain, etc.