Confira o que aconteceu no primeiro debate interno do Grupo de Trabalho de Inteligência Artificial e Customer Experience!
Nosso novo Grupo de Trabalho de Inteligência Artificial e CX da ABRAREC teve o seu primeiro encontro e contou com debates de grande relevância para o setor de CX.
Com liderança de Bruno Alves, da Plusoft, o GT prevê abordagens sobre:
– Ferramentas atuais com o uso da IA;
– Tratamento jurídico e limitações do uso da IA;
– Vantagens e riscos do uso de IA;
– Experiência do usuário e IA;
– Princípios e protocolos de IA para a utilização pelo viés do consumidor.
E, no primeiro dia, já foi possível ter um espaço para conversas mais profundas sobre o uso de IA na publicidade, a criação de protocolos de utilização da IA no CX das empresas e em como isso poderá impactar o Decreto do SAC.
Também foi compartilhada a experiência do Bruno no SXSW 2024, um dos maiores eventos de inovação que acontece nos Estados Unidos. É notável que 80% do evento foi focado em IA generativa, com preocupações de imagens, fotos, sons, vozes expostas aos riscos da deepfake.
A questão de ESG, com os problemas de energia ocasionados pela crise climática, um novo cenário “humanos x máquinas” e os riscos na segurança de dados atrelado à compra tiveram, ainda, destaque no debate.
A ideia, ao final dessas conversas internas do GT, é criar um documento de aprendizados para ser compartilhado com associados, parceiros e toda a sociedade. O material busca ser um orientador das melhores práticas do gerenciamento de IA e CX e será publicado no segundo semestre.
Participantes do Encontro 1 do GT:
Bruno Alves – Plusoft
Vitor Morais de Andrade – ABRAREC e Morais Andrade Advogados
Ricardo Morishita Wada – Consultor e Professor
Luciano Vicari – Voxline
Joice Cristina Silva – MRV&CO
Ana Paula Kagueyama – Paypal
Alexandre Gama – E.life
Denise Habermann – Cielo
Patrícia Hatae – São Cristóvão Saúde
Continue acompanhando todas as nossas novidades dos GTs e comunidades!