No último dia 8 de outubro, a Nestlé lançou a campanha “Ninho 0% Lactose em pó”, contando histórias reais de mães com filhos que apresentam algum nível de intolerância à…
Lista começa a valer a partir de janeiro de 2016 A partir de janeiro de 2016, os beneficiários de planos de saúde individuais e coletivos terão direito a mais 21…
Atrasos com contas de água e luz lideram crescimento. Quase metade das dívidas atrasadas no país está registrada em nome de consumidores entre 30 e 49 anos. O número de…
POR SAMUEL POSSEBON Segundo Juliana Pereira, responsável pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, a regulamentação do Marco Civil de Internet, que estava sendo discutida por vários órgãos,…
Por Angela Crespo Não conseguir quitar algumas dívidas durante o mês faz parte da rotina de muitos brasileiros. As entidades de defesa do consumidor chamam isso de superendividamento, ou seja,…
O consumidor poderá ver seu conflito com um plano de saúderapidamente resolvido com a instalação do Núcleo de Apoio Técnico e Mediação (NAT), no Tribunal de Justiça de São Paulo O Núcleo de…
A MasterCard divulgou os resultados de um estudo que revela o comportamento e as preferências do consumidor brasileiro em relação às compras online. O levantamento foi realizado pelo Ibope Conecta, que…
Recomendação à ANS foi feita em relatório de grupo de trabalho do qual o Idec participou. Medida vai ao encontro de campanha do Instituto, que pede limite a reajustes e…
Pela proposta, o cidadão obtém a garantia de que será informado sobre o uso que se faz de seus dados por qualquer que seja a instituição, desde financeiras a redes…
PAUTA: 117ª Reunião do Comitê de Ouvidorias 08h50 – Cadastramento 09h00 – Abertura ABRAREC 09:20 às 10h10 – Palestra: Como a Mediação de Conflitos pode agregar valor no trabalho da Ouvidoria…
O objetivo é debater, de forma pró-ativa, assuntos como gestão de riscos, controles internos e lavagem de dinheiro Formado no mesmo ano de fundação da Câmara Brasileira de Comércio de…
No último dia 30 de setembro o Senado aprovou dois projetos que modernizam e atualizam o Código de Defesa do Consumidor (CDC), de modo a dar mais garantias a quem compra…
Desde o dia 1º de outubro, as chamadas de Longa Distância Nacional (LDN) realizadas a partir dos orelhões da empresa Oi para telefones fixos não serão cobradas em 14 estados:…
Agência promove ajustes na metodologia de cálculo que identifica e suspende venda de planos que não garantem acesso aos serviços contratados A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está aprimorando o…