Curso Gratuito para Associados: A Arte de Encantar – ABRAREC + ELIFE
CURSO PARA ASSOCIADOS: A ARTE DE ENCANTAR – ABRAREC + ELIFE
A ABRAREC, em parceria com a Elife traz um curso exclusivo para os associados da ABRAREC: A Arte de Encantar.
A Elife é uma consultoria pioneira no Brasil, especializada em inteligência de mercado e gestão do relacionamento com o consumidor. Possui presença em toda a América Latina e Iberia, atuando como um parceiro estratégico para empresas que buscam transformação digital.
O conteúdo fornece um panorama das oportunidades de relacionamento com o seu cliente em todas as etapas da sua jornada. Garantindo, assim, um impacto positivo sobre a imagem da marca e a construção de relações fortes com os consumidores.
Ao final do curso, o participante que tiver presença em 3 dos 4 encontros obtém o Certificado de Participação e participa do sorteio de uma Alexa!
Confira mais informações e inscreva-se agora mesmo!
# Formato:
ONLINE: 06/13/20/27 de Setembro – aulas com duração de 2 horas
# Professores:
Gerentes de projetos de atendimento ao consumidor na Elife
# Competências:
Ao final do curso os alunos serão capazes de:
- Ter referências das melhores práticas do mercado
- Conceitos essenciais sobre jornada e oportunidades
- Diferenciais as características de cada canal
# Recursos Pedagógicos:
- Aula expositiva
- Problem Based Learning (aprendizagem por problema)
- Perguntas guiadas
- Debates controlados
# Plano de Aula
Aula 1: Atendimento de excelência
- A referência: marcas lembradas em atendimento de excelência;
- Afinal, o que é um atendimento excelente?
- Expectativa vs realidade: como conseguir a excelência de um atendimento?
- Construindo conexões autênticas: Utilização de histórias pessoais para criar empatia e engajamento;
- A arte do storytelling: elementos-chave de uma boa história;
- Da teoria para a prática;
- Como a inteligência artificial entra nesse contexto?
- Reflexão para a aula 2: Onde o seu público está? Novas redes, novos atendimentos.
Instrutor: Victor Bernardo – Gerente de Projetos
Profissional de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Gestão de Pessoas. Atua como Customer Success de Social Listening na Elife Brasil, e possui mais de 15 grandes marcas em seu repertório. Sua jornada completou 6 anos e sempre foi marcada por oportunidades de encantamento em ações com o consumidor, atuação em gestão de crises, construção de tom de voz e insights de acordo com o universo de cada cliente.
Aula 2: Mapeamento da jornada do consumidor para uma experiência sem barreiras e esforços
- Jornada do cliente (conceito, relevância e mapeamento)
- Onde está a minha demanda e como eu encontro? Passos para o mapeamento da jornada (preparar e planejar; mapear a jornada; validar a jornada; melhorar a jornada)
- Preparar e planejar – conheça sua persona
- Mapear a jornada – service blueprint
- Validar a jornada
- Melhorar a jornada (efetividade, facilidade e emoção)
- Case de Via Varejo
- ZMOT – o momento zero da verdade
- Case de CAOA
- Reflexão para aula 3: você está aonde o seu alvo está? Isso está contemplado na sua jornada?
Instrutora: Marília Ribeiro – Gerente de Projetos
Profissional de Publicidade e Propaganda com pós graduação em Gestão da Experiência do Consumidor. Iniciou sua carreira na área da comunicação, atuando em social media, experiência do consumidor e inteligência de mercado. Há 5 anos na Elife, é Gerente de Projetos de CX e Listening, com foco em estratégias de relacionamento e gerenciamento de crises.
Aula 3: Os canais e suas características
Depois de conhecer a jornada, aplicações:
- Conhecer os canais e possibilidades de atuação com o cliente
- Conceituação de omnicanalidade e sua importância
- Escolha de canais de acordo com a sua necessidade
- Comportamento do público
- Exemplos práticos
- Exercício para melhor visualização e fixação do conteúdo
- Reflexão para aula 4: como traduzir a brand persona em linguagem para a marca?
Instrutora: Vivian Espósito – Gerente de Projetos
Formada em Arquitetura e especializada em Marketing Digital. Trabalha há 6 anos na Elife, e atualmente é gerente de operações e atendimento. Qualidade e criatividade são seus norteadores para o trabalho, que inclui social listening, customer experience, gestão de influenciadores e insights para campanhas.
Aula 4: Do número à persona: humanização do atendimento da marca
- Diferença entre Buyer Persona e Brand Persona
- Como construir uma Brand Persona que converse com seu público
- Na prática: Construção de uma Brand Persona para uma marca hipotética, com base em dados hipotéticos sobre a audiência da marca
- Adequação do tom de voz de acordo com o tipo de canal e mensagem recebida: possibilidades da persona
- A importância de todas as pontas do atendimento estarem alinhadas sobre o tom de voz da marca
- Na prática: Respondendo uma mesma interação sob personas distintas.
- Reflexão: Impacto das Inteligências Artificiais na personalização dos atendimentos
Instrutora: Graziela Ferrari – Gerente de Projetos Sênior
Relações Públicas com especialização em Marketing e Comunicação Digital. Trabalha há 10 anos diretamente junto ao marketing de empresas dos mais variados segmentos, tendo participado da criação de estratégias de conteúdo e posicionamento de marcas. Já desenvolveu e implementou brands personas para diversas empresas, além de ter ministrado workshops e treinamentos sobre o assunto. Também possui experiência em projetos de chatbots e de identificação e relacionamento com influenciadores. Atualmente, na Elife, é responsável pela gestão da operação de community management e social listening de empresas no âmbito Brasil e América Latina.
Garanta já a sua inscrição e aproveite esse Benefício para Associados!
Data: 06, 13, 20 e 27 de Setembro de 2023
Horário: 10h às 12h
Local: Reunião Online pelo Teams: O link de acesso será enviado para o seu email cadastrado aqui na Sympla.
Vagas limitadas para associados e sujeita a avaliação.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!
Dúvidas? Envie um email pra gente pelo comunicacao@abrarec.org.br