Resolver é a nova marca!

A ideia central do Prêmio Atendimento ABRAREC CX é reconhecer cases originais e eficazes que entregam resolutividade, empatia e eficiência, independentemente do canal.

Nosso objetivo é valorizar soluções que diminuem esforço, aceleram resolução e elevam satisfação, com ética e responsabilidade.

Categorias de Premiação

Podem participar Empresas de qualquer porte e segmento, Startups e Academia (Universidades).

RESOLUÇÃO OURO

Medida por tempo para resolver; ou seja, o tempo médio para resolução por canal, e a taxa de resolutividade efetiva coletada no período do case; com possibilidade de inserção da redução de recorrência da causa raiz mostrada no case.

EMPATIA QUE MOVE

Cases baseados na construção de padrões de linguagem, acolhimento e satisfação / afeto / receptividade.

OMNICANAL SEM FRICÇÃO

Transição imperceptível de canais, consistência, paridade de promessa.

IA RESPONSÁVEL NO ATENDIMENTO

Soluções de automação com guardrails e impacto humano, alta capacidade cognitiva no relacionamento entre BOT e consumidor.

OPERAÇÃO DE CRISE / CONTINGÊNCIA

Descrição da crise ou do formato para gestão de crise, planos, execução, comunicação e indicadores claros.

BACKOFFICE QUE ENCANTA

Otimização de fluxos invisíveis que melhoram CX e dão suporte para o cliente em questões críticas, informações sensíveis e receptividade acolhedora mesmo em situações basais.

RESOLUÇÃO OURO

Medida por tempo para resolver; ou seja, o tempo médio para resolução por canal, e a taxa de resolutividade efetiva coletada no período do case; com possibilidade de inserção da redução de recorrência da causa raiz mostrada no case.

EMPATIA QUE MOVE

Cases baseados na construção de padrões de linguagem, acolhimento e satisfação / afeto / receptividade.

OMNICANAL SEM FRICÇÃO

Transição imperceptível de canais, consistência, paridade de promessa.

IA RESPONSÁVEL NO ATENDIMENTO

Soluções de automação com guardrails e impacto humano, alta capacidade cognitiva no relacionamento entre BOT e consumidor.

OPERAÇÃO DE CRISE / CONTINGÊNCIA

Descrição da crise ou do formato para gestão de crise, planos, execução, comunicação e indicadores claros.

BACKOFFICE QUE ENCANTA

Otimização de fluxos invisíveis que melhoram CX e dão suporte para o cliente em questões críticas, informações sensíveis e receptividade acolhedora mesmo em situações basais.

DESTAQUES ADICIONAIS

People’s Choice (qualidade e representatividade dos comentários e reviews dos consumidores que façam referência ao case) e Best Mobile Pitch.

Etapas e Período de Inscrição

Início das Inscrições:
12/12/2025

1º LOTE:
12/12/2025 a 09/01/2026

2º LOTE:
10/01/2026 a 31/01/2026

3º LOTE:
01/02/2026 a 27/02/2026

Encerramento das Inscrições e dos Envio de Cases: 27/02/2026

Avaliação do Blind Review pelos jurados: 20/03/2026

Avaliação do Mobile Pitch pelos jurados: 27/03/2026

Previsão da Cerimônia de Premiação: O9/04/2026 em São Paulo

Em caso de dúvidas ou necessidade de obter mais informações envie um e-mail para premios@abrarec.org.br. Você receberá um retorno em até 2 dias úteis.

Vencedores de Edições Anteriores

  • Amvox

  • Assaí

  • Banco Bmg

  • Banco BV

  • Banco do Brasil

  • Banco Itaú

  • Banco PAN

  • Banco Safra

  • Bradesco Seguros

  • Brasilprev

  • Carrefour

  • Casas Bahia

  • Claro

  • CNP Seguros Holding Brasil

  • Comgás

  • Digio

  • Mercado Livre Brasil

  • Mercado Pago Brasil

  • Oi

  • Omni

  • Sky Brasil

  • Suzuki

  • Ultragaz

  • Unimed Campinas

  • Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo

  • Whirlpool Corporation

  • Zurich Santander

Categoria Atendimento Órgão de Defesa do Consumidor

1º Lugar: Seguros Unimed
2º Lugar: Livelo
3º Lugar: Cielo | Atento

Categoria Atendimento Desjudicialização

1º Lugar: Unimed São José do Rio Preto
2º Lugar: Mercantil do Brasil
3º Lugar : Comgás | Necxt
Menção Honrosa:  Mercado Livre | Mol

Categoria Atendimento Telefônico

1º Lugar: Itaú
2º Lugar: Banco do Brasil | SAC BB
3º Lugar: TecBan
Menção Honrosa: Sky

Categoria Atendimento Digital

1º Lugar: Whirlpool
2º Lugar:  Digio | AeC
3º Lugar:  Via
Menção Honrosa: Oi | Elife
Menção Honrosa: Assaí
Menção Honrosa: Carrefour

Categoria Atendimento Presencial

OURO: Habib’s
PRATA: Sodré Santoro Leilões
BRONZE: Banco do Brasil

Categoria Atendimento Consumidor.gov

OURO: Itaú
PRATA: PayPal
BRONZE: Mercantil do Brasil

Categoria Atendimento Especial

OURO: SKY
PRATA: Itaú
BRONZE: Cabesp

Categoria Atendimento Telefônico

OURO: Amil
PRATA: All Care Benefícios
BRONZE: Via Varejo

Categoria Atendimento Mediador

OURO: Plano de Saúde Hospitalar
PRATA: Mercantil do Brasil
BRONZE: Brasilseg

Categoria Atendimento Digital

OURO: Danone – Nutricia
PRATA: Magalu
BRONZE: Salon Line