Sobre a ABRAREC

ABRAREC

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS RELAÇÕES EMPRESA CLIENTE


A ABRAREC – Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente – é uma entidade, sem fins lucrativos, que defende a harmonia das relações entre as empresas e clientes no Brasil.

A ABRAREC é uma associação composta por pessoas de variados segmentos, cuja missão é desenvolver produtos, serviços e relacionamentos que atuem na informação, capacitação técnica e certificação para questões comportamentais e mercadológicas dos seus associados, promovendo sua projeção e melhor desempenho face aos desafios globais, na consolidação do relacionamento empresa-cliente.

NOSSA MISSÃO

Disseminar a cultura do bom atendimento e fomentar as boas práticas de relacionamento com clientes, gerando eficiência no mercado cada vez mais competitivo e regulado.

VISÃO

A ABRAREC acredita numa visão harmônica e sistêmica do relacionamento entre as empresas e seus clientes, com foco no estabelecimento de relações justas, zelando e mantendo um diálogo perene na construção de um mercado saudável com respeito, eficiência e sustentabilidade.

Acreditamos que com profissionais engajados e bem qualificados, essas empresas tornam-se construtoras de desenvolvimento sustentável, processos mais eficientes e promotoras de uma sociedade mais inclusiva, justa e solidária.

VALORES

  • ÉTICA
  • RESPEITO
  • DIÁLOGO
  • TRANSPARÊNCIA
  • ATITUDE
  • COMPROMISSO
  • EFICIÊNCIA

TRANSFORMAÇÃO

Nossas atividades provocam transformações e mudanças sob todos os ângulos e pontos de vista. Transformações essas que cada vez mais exigem das empresas de seus dirigentes uma visão sistêmica dos principais impactos gerados e das ações que deverão ser implementadas para o desenvolvimento do core business.

ESTRATÉGIA

Capacitar pessoas para a geração de negócios mais seguros, transparentes, eficientes e sustentáveis.

OBJETIVO

Promover empresas e pessoas reconhecendo os destaques em customer experience no mercado, contribuindo para níveis de excelência nas entregas.

HISTÓRIA

Criada em 15 de março de 2003 por profissionais de destaque das áreas de relacionamento entre empresas e clientes, oriundos das atividades de Marketing de Relacionamento, Marketing Direto, Call Center, Telemarketing, Database Marketing, Relações Institucionais, Jurídico, CRM e Vendas, a ABRAREC em poucos anos tornou-se referência quando o assunto é relacionamento com clientes.

QUEM SOMOS

A ABRAREC é uma associação sem fins lucrativos, voltada para criar e divulgar a cultura do bom relacionamento entre empresas e clientes, aprimorar a capacitação profissional e certificar a excelência em relacionamento.

MISSÃO

Foco no estabelecimento de relações justas entre empresas, consumidores e órgãos públicos, zelando pelo equilíbrio das relações e mantendo um diálogo perene na construção de um mercado saudável, eficiente e sustentável.

TEMAS DA AGENDA INSTITUCIONAL

• Atuação no Plano Nacional de Consumo e Cidadania – Plandec
• Construção de uma Agenda Institucional de Consumo Sustentável
• Atuação em Políticas Públicas que impactam as Relações de Consumo
• Promover a capacitação dos profissionais que atuam nas áreas de relacionamento com clientes
• Colaborar e incentivar pesquisas, conteúdos informativos nas áreas de relacionamento com clientes, marketing, jurídico e CRM
• Analisar e acompanhar os movimentos legislativos, mostrando os impactos positivos e negativos das normas regulamentares nos setores de relacionamento e as consequências para o mercado
• Realização de estudos e pesquisas sobre as ações, decisões e entendimentos dos Procons
• Realização de estudos e pesquisas sobre as ações, decisões e entendimentos das Agências Reguladoras nas relações de consumo
• Atuação na autorregulação do setor de atendimento e relacionamento com o consumidor
• Contribuir para o desenvolvimento do país

NOSSOS PILARES ESTRATÉGICOS

  • Disseminar a cultura do bom atendimento;
  • Fomentar as boas práticas de atendimento no mercado;
  • Gerar eficiência no mercado competitivo e regulado;
  • Consolidar uma governança corporativa de relacionamento com o consumidor;
  • Construir e consolidar diálogos com os principais players do mercado;
  • Consolidar cenários adequados para a produção e consumo;
  • Buscar a melhoria contínua dos processos internos de atendimento;
  • Manter um diálogo profícuo entre as empresas, governo e os consumidores;
  • Buscar o equilíbrio nas relações de consumo;
  • Aproximar os Órgãos de Defesa do Consumidor das empresas;
  • Contribuir para uma sociedade mais justa, fraterna e solidária.

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO

PRESIDENTE

Roberto Meir

 

CONSELHEIROS

Cássio Azevedo

José Geraldo Brito Filomeno

Juliana Pereira da Silva

Júlio Alves Marques

Marcelo Gomes Sodré

Paulo Pompílio

Ricardo Morishita Wada

Stephane Engelhard

Vitor Morais de Andrade

DIRETORIA EXECUTIVA

PRESIDENTE

Fabíola Meira

 

VICE-PRESIDÊNCIA

Marco Aurélio Borges Matos

Lucia Helena de Farias

Renato Cuenca

Maria Elizabeth Marques Almeida

Daniel Martins de Souza Domeneghetti

Vitor Morais de Andrade

 

DIRETOR EXECUTIVO

Dionísio Moreno

 

DIRETORES REGIONAIS

Brasília – Hélio José Ferreira

Rio de Janeiro – Guilherme Callado

São Paulo – Maria da Graça Varella

 

CONSELHO DELIBERATIVO

Claudia Pires Rodrigues Wharton

Elizabeth Evangelista Andreoli

 

CONSELHO FISCAL

Silas Rivelle Júnior

Aline Anhezini de Souza

COMITÊS DA ABRAREC

Comitê Nacional de Ouvidorias

MENTORY: Lucia Helena de Farias
Coordenação: Lucia Helena de Farias
Coordenador Adjunto: Hélio José Ferreira

 

Comitê de Assuntos Jurídicos, Compliance, Regulatórios e LGPD

MENTORY: Fabíola Meira
Coordenação: Gustavo José Marrone de Castro Sampaio
Coordenadora adjunta: Lygia Maria Moreno Molina

 

Comitê de Gestão no Relacionamento com Clientes e Comportamento do Consumidor

MENTORY: Ricardo Morishita Wada
Coordenação: Elizabeth Evangelista Andreoli
Coordenadora Adjunta: Claudia Pires Wharton

 

Comitê de Experiência do Cliente e Transformação Digital

MENTORY: Alessandro Lima
Coordenação: Elizabeth Almeida
Coordenador Adjunto: Alexandre Gama

RESPONDEREMOS O QUANTO ANTES

ENTRE EM CONTATO


Av. Paulista, 2006 – 10º Andar – Conj. 1005 | Bela Vista, São Paulo SP | CEP: 01310-200

TELEFONE: (11) 3661-9116

EMAIL: diretoriaexecutiva@abrarec.org.br