O PRÊMIO

EDIÇÃO 2021-2022


Divulgar, premiar e compartilhar para inspirar!
Essa é a proposta do Prêmio Atendimento ABRAREC - CX.
O Prêmio oferece ao público a oportunidade de conhecer os melhores e mais emocionantes cases high performance em Customer Experience.
As maiores empresas, profissionais de destaque, decisões de impacto, mudança do mindset, criatividade e inovação em uma experiência marcante, com formato único de interagir e conectar conceitos vitais para empresas, marcas e principais lideranças, num ecossistema qualificado de interação com Órgãos Públicos, Empresas e Sociedade.

MAIS DE 10 MIL VISUALIZAÇÕES DO EVENTO DE 2020 NO YOUTUBE E PARA ESSE ANO O PRÊMIO DE ATENDIMENTO ABRAREC – CX, RETORNA COM O FORMATO ORIGINAL E INSPIRADOR DOS ÚLTIMOS 15 ANOS.

Para esse ano reformulamos os pesos nas notas nos quesitos de avaliação e serão destinadas notas especiais para as empresas que melhor apresentarem os cases dentro dos padrões do formulário.

A aceleração das relações de consumo com a necessidade de adequação às exigências das novas formas e modelos de atendimento tornou-se emergente para a fidelização e dos clientes que encontram um universo de possibilidades de acessos e de escolhas na hora da compra ou da aquisição de serviços. Todo esse movimento tem mobilizado atenção e exigido ainda mais esforços das equipes de atendimento e posicionamento das instituições.

Para essa edição manteremos ainda a Transmissão Online e Ao Vivo da Cerimônia de Premiação, no dia 17/03/2022 às 18h pelo nosso canal de YouTube.
Estaremos reconhecendo e premiando as empresas e seus melhores cases do ano que comprovam as ações para satisfazer e encantar os clientes, além de fomentar a qualidade das soluções e a dedicação das pessoas que fazem parte desse setor de CX.
Reúna os melhores cases da sua empresa e venha fazer parte da maior premiação de Customer Experience dos últimos tempos!

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO ONLINE

Transmissão Online e Ao Vivo da Cerimônia de Premiação, no dia 17 DE MARÇO DE 2022 às 18h pelo nosso canal de YouTube.


18h - Abertura Oficial

18h30 - Premiação Prêmio Atendimento ABRAREC 2021

19h30 - Encerramento

NOVIDADES PARA 2021-2022

POR QUE ESSA PREMIAÇÃO É ESPECIAL?


Conscientes de que o conhecimento é a base para o desenvolvimento e uma vida mais justa, a ABRAREC entende que suas atividades devem oferecer a todo ecossistema benefícios comuns, em uma dinâmica de ganha-ganha.

Contribuir com a melhoria das relações de consumo no Brasil é a grande missão da ABRAREC, e reconhecer projetos inovadores e solidários é o principal objetivo desse Prêmio.

Existimos porque é preciso colaborar, Inovar, inspirar e surpreender o cliente.

É preciso compartilhar experiências com o mercado.

É necessário conectar diversos líderes de grandes empresas em um momento único.
Estamos todos unidos em um propósito único de fazer sempre mais e melhor para as pessoas e para a sociedade.

Esse é o nosso compromisso de honra e honestidade.

CONHEÇA AS CATEGORIAS EM QUE SUA EMPRESA PODE SE INSCREVER


Serão premiados apenas o primeiro (Ouro), o segundo (Prata) e o terceiro (Bronze) colocados de cada categoria. Os demais finalistas receberão uma menção honrosa pela qualidade do case apresentado e pelos esforços das equipes.

ATENDIMENTO TELEFÔNICO

O atendimento feito através de ligação telefônica ainda é um dos mais acessados pelos clientes. Essa interação acontece em tempo real com a valorização da resolutividade em First Contact Resolution (FCR) ou First Call Resolution. É uma experiência única que representa muito o valor com que a empresa dedica aos seus clientes.

ATENDIMENTO DIGITAL

Realizado por meios digitais, como e-mail, redes sociais, aplicativos e mensagens, nesta categoria fica evidente o cuidado da empresa em se posicionar de forma atenta, coerente, rápida e cordial nas manifestações de seus clientes ou não, que acionam as redes digitais em suas jornadas interativas.

ATENDIMENTO DE DESJUDICIALIZAÇÃO

Quando a empresa e os clientes buscam uma conciliação judicial ou extrajudicial para os conflitos de consumo.

ATENDIMENTO ÓRGÃOS PÚBLICOS

O ambiente é um serviço público que permite a comunicação direta entre consumidores e empresas, desta forma, é possível buscar uma solução dos possíveis conflitos de consumo pela internet , CIPs Eletrônicas, Plataforma da Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon, Agências Reguladoras e Agentes Fiscalizadores.

ETAPAS


Período de Inscrições
Prorrogado até 30/01/22

Avaliação dos Cases
02/01/2022 até 15/01/2022

Divulgação dos Finalistas
21/02/2022

Cerimônia de Premiação
17/03/2022

CONHEÇA OS GANHADORES DO PRÊMIO


Categoria Atendimento Órgão de Defesa do Consumidor

1º Lugar – Seguros Unimed
2º Lugar – Livelo
3º Lugar – Cielo | Atento

Categoria Atendimento Desjudicialização

1º Lugar – Unimed São José do Rio Preto
2º Lugar – Mercantil do Brasil
3º Lugar – Comgás | Necxt
Menção Honrosa – Mercado Livre | Mol

Categoria Atendimento Telefônico

1º Lugar – Itaú
2º Lugar – Banco do Brasil | SAC BB
3º Lugar – TecBan
Menção Honrosa – Sky

Categoria Atendimento Digital

1º Lugar -Whirlpool
2º Lugar – Digio | AeC
3º Lugar – Via
Menção Honrosa – Oi | Elife
Menção Honrosa – Assaí
Menção Honrosa – Carrefour

VEJA QUEM FORAM OS FINALISTAS DO PRÊMIO


Allcare

Assaí Atacadista

Banco BMG

Banco Daycoval

Banco do Brasil

Bradesco Seguros (AeC)

Brasilprev

Carrefour

Carrefour Banco

Casas Bahia

Cielo (Atento)

Comgás (Necxt)

Digio (AeC)

DirectvGo

Gol

GSK

Habib’s (Voxline)

Itaú

Livelo

Magalu

Marisa (Atento)

Mercado Livre (Mol)

Mercantil do Brasil

Oi (Elife)

PayPal (Sitel Group)

Pepsi

RecargaPay

Safra

Salon Line

Santander

Seara

Seguros Unimed

Sky

TecBan

Unimed São José do Rio Preto

Via

Vigor

Vivo (Atento)

VW (Elife)

Whirlpool