O PRÊMIO

EDIÇÃO COMEMORATIVA DOS 30 ANOS DO CDC


Divulgar, premiar e compartilhar para inspirar!
Essa é a proposta do Prêmio Atendimento ABRAREC.

O Prêmio oferece ao público a oportunidade de conhecer os melhores e mais emocionantes cases high performance em Customer Experience.

As maiores empresas, profissionais de destaque, decisões de impacto, mudança do mindset, criatividade e inovação em uma experiência marcante, com formato único de interagir e conectar conceitos vitais para empresas, marcas e principais lideranças, num ecossistema qualificado de interação com Órgãos Públicos, Empresas e Sociedade.

Além das 4 categorias conhecidas do nosso Prêmio de Atendimento, agora apresentamos mais 2 novas categorias, entre elas, uma é dedicada exclusivamente aos relacionamentos realizados neste momento de pandemia, que tem exigido ainda mais esforços das equipes de atendimento e posicionamento das instituições.

Neste ano também temos a comemoração dos 30 Anos do Código de Defesa do Consumidor - CDC e a ABRAREC não poderia deixar de também dedicar um momento especial às empresas que, ao longo desses 30 anos, vem se destacando.

E, ainda, teremos a Transmissão Online e Ao Vivo da Cerimônia de Premiação, no dia 20/05/2021 às 17h pelo nosso canal de YouTube.

São novas formas de reconhecimento que comprovam as ações para satisfazer e encantar os clientes, além de fomentar a qualidade das soluções e das pessoas que fazem parte desse setor.

Reúna os melhores cases da sua empresa e venha celebrar as conquistas desse ano tão desafiador com a gente!

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO ONLINE

ACONTECE NO DIA 20/05/2021


17h - Abertura e Boas-Vindas

17h20 - Reconhecimento Especial - 30 Anos Anos do Código de Defesa do Consumidor

18h - Apresentação dos Finalistas e Anúncio dos Vencedores por Categoria

19h - Encerramento

NOVIDADES DE 2020

POR QUE ESSA PREMIAÇÃO É ESPECIAL?


Conscientes de que o conhecimento é a base para o desenvolvimento e uma vida mais justa, a ABRAREC entende que suas atividades devem oferecer a todo ecossistema benefícios comuns, em uma dinâmica de ganha-ganha.

Contribuir com a melhoria das relações de consumo no Brasil é a grande missão da ABRAREC, e reconhecer projetos inovadores e solidários é o principal objetivo desse Prêmio.

Existimos porque é preciso colaborar, Inovar, inspirar e surpreender o cliente.
É preciso compartilhar experiências com o mercado.
É necessário conectar diversos líderes de grandes empresas em um momento único.

Estamos todos unidos em um propósito único de fazer sempre mais e melhor para as pessoas e para a sociedade.
Esse é o nosso compromisso de honra e honestidade.

RECONHECIMENTO ESPECIAL 30 ANOS DO CDC

CONVIDADO ESPECIAL: DR. JOSÉ GERALDO BRITO FILOMENO


Em comemoração aos 30 Anos do Código de Defesa do Consumidor - CDC a ABRAREC não poderia deixar de dedicar um momento especial às empresas que, ao longo desses 30 anos, vem se destacando no respeito às regras e ao cumprimento dos princípios do CDC.

Para isso, preparamos uma homenagem especial às 15 empresas que já ganharam o Prêmio Atendimento realizado pela ABRAREC e que encantaram, emocionam, marcaram vidas, compartilharam histórias e inspiraram pessoas.

LEGADO DA PREMIAÇÃO

E-BOOKS ESPECIAIS


Teremos 2 E-books com os cases apresentados pelas empresas, entrevistas com os gestores e Registros Históricos da Premiação.

CONHEÇA AS CATEGORIAS EM QUE SUA EMPRESA PODE SE INSCREVER


Serão premiados apenas o primeiro (Ouro), o segundo (Prata) e o terceiro (Bronze) colocados de cada categoria. Os demais finalistas receberão uma menção honrosa pela qualidade do case apresentado e pelos esforços das equipes.

ATENDIMENTO TELEFÔNICO

O atendimento feito através de ligação telefônica acontece em tempo real com o cliente e um colaborador da empresa. É uma experiência única que representa muito quem é a empresa e sua capacidade de desenvoltura na solução das solicitações.

ATENDIMENTO DIGITAL

Realizado por meio de plataformas online, como e-mail, redes sociais e mensagens, nesta categoria fica evidente o cuidado da empresa e dos seus colaboradores com do tom de voz da marca e posicionamentos da empresa, pois geralmente são feitos de forma escrita.

ATENDIMENTO MEDIADOR

Negociação e comunicação são os pontos fortes desse tipo de atendimento mais delicado. A mediação facilita o diálogo, intermediando soluções que atendam tanto empresas, como os clientes. Assim, é possível manter um acordo mais justo para ambos.

ATENDIMENTO PLATAFORMA CONSUMIDOR.GOV

O ambiente é um serviço público que permite a comunicação direta entre consumidores e empresas, desta forma, é possível buscar uma solução dos possíveis conflitos de consumo pela internet. Quem monitora a plataforma é a Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon – do Ministério da Justiça, Procons, Defensorias, Ministérios Públicos e também toda a sociedade.

ATENDIMENTO PRESENCIAL

Esse tipo de atendimento é feito de forma física e acontece em tempo real com o cliente e um colaborador da empresa. É também uma experiência única, que exige muita atenção, cuidado e capacidade da empresa em solucionar as solicitações, por conta da alta exposição ao público.

ATENDIMENTO ESPECIAL
INNOVATION TO SAVE LIVES

Este ano foi criada uma categoria para os atendimentos realizados durante a pandemia, no período de 01/02/2020 a 30/10/2020, independente do canal de atendimento. A ABRAREC reconhece a dedicação direcionada à minimizar os efeitos do COVID-19. Será considerado o caráter inovador, de legitimidade, coerência e originalidade da solução adotada.

MOMENTOS DE OURO DO NOSSO PRÊMIO


ETAPAS


31/07/2020
Início das Inscrições do
Prêmio Atendimento ABRAREC

10/12/2020
Encerramento das Inscrições
e do Envio de Cases

20/05/2021
Cerimônia de Premiação
Transmissão Online

CONHEÇA OS VENCEDORES


Categoria Atendimento Presencial

Categoria Atendimento Especial

Categoria Atendimento Mediador

Categoria Atendimento Consumidor.gov

Categoria Atendimento Telefônico

Categoria Atendimento Digital

Dúvidas sobre o Prêmio? Entre em contato com a gente: premioatendimento@abrarec.org.br