Pesquisa

Participe do Estudo Internacional de Contact Center e BPOs 2024!

  A Happy Work está desenvolvendo um estudo que visa realizar uma Análise Comparativa Internacional entre diversos mercados de centrais de atendimento, contando com a colaboração de Associações que representam este setor de atividade, como é o caso da ABRAREC. Por isso, a sua participação como profissional de CX é fundamental para que os resultados […]

Curso com 25% de desconto para associados! Mediação e Conciliação Judicial e Privado

  A Comunidade de Educação Corporativa da ABRAREC está realizando novas parcerias para incentivar e apoiar a Educação Executiva dos profissionais de CX. O novo curso com a Arquimediar tem o objetivo de capacitar em conciliação e mediação judicial e privado, habilitando para atuar como mediador/conciliador àqueles que cumprirem suas duas etapas (módulo teórico prático […]

Nível de automação no Brasil cresceu 4% entre 2018 e 2019

  O Índice de Automação do Mercado Brasileiro, criado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil com apoio da empresa de pesquisas GfK, indicou crescimento do uso de tecnologia dentro das empresas brasileiras. Segundo a análise, o nível de automação nas empresas aumentou 4% de 2018 para 2019. Para contextualizar, o índice está mensurado em um […]

Pesquisa do Comitê Consumo, Vida e Cuidado no Atendimento

Visando desenvolver mais um trabalho de qualidade para os seus associados, a ABRAREC criou o Comitê Consumo, Vida e Cuidado no Atendimento. O grupo trás a proposta de desenvolver novas ações, compartilhado casos de sucesso e auxiliar as empresas nos demais aspectos ligados ao tema. Hoje, dia 5 de dezembro, dia da acessibilidade, o novo […]

Novos programas de Educação Financeira têm como base o comportamento do consumidor

Por Renato Cuenca, presidente da Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresas Clientes) 17/12/2017   As relações de consumo no Brasil abarcam uma característica peculiar do ponto de vista da compra voluntária de bens. Não obstante ao fato de produtos e serviços trazerem em seu bojo um apelo funcional, emocional ou social às necessidades de consumo, […]

Pesquisa mundial ABEMD e DMA Global – 3ª edição

A Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD) e a DMA Global estão iniciando a terceira edição da pesquisa anual “A Revisão Global de Marketing e Publicidade Orientados por Dados 2016” – o Marketing Diálogo. Estamos muito orgulhosos de levar adiante novamente este estudo tão importante para o mercado e de contar com a sua participação, […]

SAC em Período de Crise

A ABRAREC está estudando quais são os principais impactos da crise sobre os departamentos de atendimento ao cliente.   Se ainda não participou da pesquisa, pedimos, por favor, a sua colaboração preenchendo a breve pesquisa no link abaixo.   Os resultados serão apresentados no evento Customer Strategies no dia 18 e 19 de Maio em […]