16 de Março, dia do ouvidor
  Caro Ouvidor, Hoje comemoramos com orgulho e satisfação uma data muito especial: o seu dia! Essa data se faz especial porque você é especial no desempenho da importante e nobre missão de garantir e dar voz ao cidadão dentro da sua organização, favorecendo a solução de conflitos e... Read more
143ª reunião do Comitê de Ouvidoria da Abrarec
Na 143ª reunião do Comitê de Ouvidoria da Abrarec, realizada na sede da B3, em dezembro, o público teve a oportunidade de ouvir sobre a jornada do consumidor.   O primeiro a palestrar foi o Dr. Fábio Lopes Soares, advogado, consultor e professor de Direito e Relações de Consumo... Read more
Você sabe a diferença entre multicanal e omnichannel?
Plusoft esclarece algumas questões sobre o tema e mostra como o omnichnanel traz agilidade e personalização no contato com o consumidor   A Plusoft, maior fabricante brasileira de CRM e plataformas digitais de relacionamento, reforça que é necessário entender as diferenças entre ferramentas de relacionamento omnichannel e multicanal para uma... Read more
137ª REUNIÃO COMITÊ DE OUVIDORIA
COMITÊ REÚNE MAIS DE 100 PROFISSIONAIS! A Ouvidoria do Banco Bradesco foi a anfitriã da 137º reunião do Comitê de Ouvidoria da Abrarec, comandado por Lúcia Faria, Ouvidora da Algar Tech e VP do Comitê. A abertura foi feita por André Rodrigues Cano, vice-presidente do Banco Bradesco e, em... Read more
SUSEP REALIZA O 1º ENCONTRO COM OS OUVIDORES DOS MERCADOS SUPERVISIONADOS
Autarquia inaugura mais um canal de relacionamento com o objetivo de aperfeiçoar o processo de supervisão em relação às ouvidorias das seguradoras e o tratamento das demandas dos consumidores   “Em nossa avaliação, avançamos muito nos últimos anos, entretanto entendemos que o ambiente é favorável no sentido de darmos... Read more
Algar Tech implanta Programa de Ética e Compliance
Práticas abrangem todas as esferas e visam garantir aderência ao Código de Conduta da empresa Com o objetivo de reforçar a transparência, a integridade e o compromisso com todos os stakeholders e a sociedade, a Algar Tech, multinacional brasileira que oferece soluções de Gestão de Clientes e Gestão de... Read more
Omnichannel: a nova geração do relacionamento com o consumidor
Por Guilherme Porto, CEO da Plusoft Com o avanço da tecnologia, sobretudo dos dispositivos móveis como notebooks, smartphones e tablets, o consumidor passou a ter interesse em se relacionar com as marcas em diversas interfaces e a qualquer momento. Antes, o e-mail e o call center eram as principais... Read more
Mensagem do Diretor Executivo da Elektro para o dia do Ouvidor
Somos todos Ouvidores! Comitê de Ouvidoria ABRAREC
7 indícios que você precisa migrar para uma solução omnichannel
O consumidor de hoje, além de estar bem mais informado busca por uma experiência personalizada no relacionamento com as marcas. Esse é o pressuposto principal do omnichannel. Você já pode ter lido muito sobre as vantagens de uma gestão integrada de canais e seus benefícios. Mas sabe reconhecer os... Read more
CNseg promove encontro com a Senacon
Na ocasião, representantes do mercado segurador apresentam iniciativas em prol dos consumidores Ao fundo, de terno verde, o secretário da Senacon ouve as reinvidicações dos representantes do setor As comissões de Ouvidoria e de Relações de Consumo da CNseg promoveram, na última segunda-feira (19/9), em São Paulo, encontro com... Read more
Plusoft lança primeira plataforma  Omnichannel totalmente nacional
Em nova fase, Omni Plusoft integra todos os canais de atendimento ao cliente em uma única solução A Plusoft, empresa brasileira pioneira e líder no desenvolvimento de soluções multicanais para o relacionamento com clientes, anuncia o lançamento da nova fase do Omni Plusoft, a primeira plataforma Omnichannel totalmente desenvolvida... Read more