TECNOLOGIA E A RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO
Para Guilherme Porto, CEO do Grupo Plusoft, a tecnologia aliada a uma abordagem estratégica é imprescindível para a recuperação de crédito De acordo com Guilherme Porto, CEO do Grupo Plusoft, hoje os clientes estão compreendendo a efetividade do uso do Big Data na recuperação de crédito. Não como um conceito complexo ou apenas uma ferramenta […]
Se não assino, não devo?
*Por Ariane Abreu O Brasil passa atualmente por um dos mais delicados momentos econômicos de sua história. Segundo o SPC Brasil, o número de inadimplentes chegou a 60 milhões em março, representando 14% das pessoas acima de 18 anos. Futuramente, os índices devem diminuir, mas não por conta de melhorias no cenário. O “vilão” […]
Palestra do Presidente da ABRAREC sobre Resolução de Conflitos
Confira a palestra do Presidente da ABRAREC, Vitor Andrade de Morais no Encontro pela Solução Pacífica de Conflitos Empresariais da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
OUVIDORIAS: Conheça o calendário de encontros de 2016
O ano de 2015 ainda não acabou, mas já antecipamos para os Associados da ABRAREC as datas dos encontros do Comitê de Ouvidorias. Clique no link ou veja, abaixo: Calendário 2016 – Ouvidorias ABRAREC
ARTIGO – Comportamento do Consumidor: o segredo não é atender, é entender
* Cida Moreira Nas últimas duas décadas, a disseminação da internet representou um novo desafio para o estudo do comportamento do consumidor. Tendo à disposição uma importante ferramenta de informação e comunicação de amplo acesso, o consumidor altera a sua forma de agir e explora essas possibilidades para melhor embasar as suas escolhas. Entender esse comportamento […]
EVENTO: 119ª Reunião do Comitê de Ouvidorias ABRAREC
PAUTA: 119ª Reunião do Comitê de Ouvidorias * 08h50 – Cadastramento 09h00 – Abertura – Presidente da ABRAREC 09h20 – Apresentação do Case Ouvidoria do Santander – Maria Lúcia Ettore do Valle – Ouvidora 10h00 – Palestra: Perspectivas econômicas para 2016 e os impactos no consumo das famílias. Palestrante: Dr. Octávio de Barros – Diretor do […]
ARTIGO: Vanguarda no Atendimento ao Cliente
* Magda Garcia Existem muitos artigos, cartilhas e receitas para se garantir a satisfação do cliente. Todas elas parecem fáceis e simples de serem seguidas. Porém o que é simples, muitas vezes é também o mais difícil de aplicar. Um dos exemplos clássicos é o que acontece no processo de relacionamento com os clientes. As […]
- MAIS RECENTES
- MAIS ANTIGOS