Agências reguladoras e consumidores na promoção do equilíbrio nas relações de consumo
Ao examinarmos o comportamento do consumidor nacional de serviços públicos regulados, percebe-se uma exigência cada vez mais acentuada pela qualidade das entregas. Trata-se de um consumidor informado e cônscio de seus direitos, inserido num mercado competitivo e aberto, e ainda demandante da atuação das agências reguladoras. Regular e fiscalizar... Read more
Telecomunicação: Conselho de usuário estimula conciliação
Resolução empoderou ainda mais o consumidor com canais para melhorar relações com operadoras Por Renato Cuenca   O setor de telecomunicações foi o que gerou o maior percentual de reclamações pelos consumidores no ano passado com 47,5% no consumidor.gov.br e 29,1% no Sistema Nacional de Informações de Defesa do... Read more
Uma lei para cada problema: o excesso de normas de proteção do consumidor e seu controle de constitucionalidade
Por Vitor Morais de Andrade e Theotônio Negrão Neto Esperamos um freio à frequente criação de normas jurídicas que pretensamente protegem consumidores, mas são desconectadas da realidade e elaboradas sem a devida análise prévia de impacto regulatório, social e econômico. O setor privado tem enfrentado grande dificuldade para se... Read more
Omnichannel: a nova geração do relacionamento com o consumidor
Por Guilherme Porto, CEO da Plusoft Com o avanço da tecnologia, sobretudo dos dispositivos móveis como notebooks, smartphones e tablets, o consumidor passou a ter interesse em se relacionar com as marcas em diversas interfaces e a qualquer momento. Antes, o e-mail e o call center eram as principais... Read more
7 indícios que você precisa migrar para uma solução omnichannel
O consumidor de hoje, além de estar bem mais informado busca por uma experiência personalizada no relacionamento com as marcas. Esse é o pressuposto principal do omnichannel. Você já pode ter lido muito sobre as vantagens de uma gestão integrada de canais e seus benefícios. Mas sabe reconhecer os... Read more
TJSP dá início à Semana Nacional da Conciliação 2016
A Semana Nacional da Conciliação (Senacon) 2016 começou hoje (21) em todo o Brasil. O Tribunal de Justiça de São Paulo preparou estrutura no Parque da Água Branca, zona oeste da Capital, para receber o público que será atendido nas audiências de conciliação. O local recebeu também a cerimônia de abertura... Read more
Plusoft lança primeira plataforma  Omnichannel totalmente nacional
Em nova fase, Omni Plusoft integra todos os canais de atendimento ao cliente em uma única solução A Plusoft, empresa brasileira pioneira e líder no desenvolvimento de soluções multicanais para o relacionamento com clientes, anuncia o lançamento da nova fase do Omni Plusoft, a primeira plataforma Omnichannel totalmente desenvolvida... Read more
Jurimetria e sociedade da informação: do custo da reclamação nas relações de consumo
Texto publicado na Revista de Direito do Consumidor 2016. RDC VOL. 103 (Janeiro-Fevereiro 2016)   Autores: Fábio Lopes Soares PhD – Business Administration pela Florida Christian University (EUA), MSc – Mestre em Direito da Sociedade da Informação (FMU), MBA – Gestão Estratégica e Econômica de Negócios (FGV). Especialista em... Read more
Direito de manifestação nas redes sociais e abuso de direito
TECNOLOGIA E A RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO
Para Guilherme Porto, CEO do Grupo Plusoft, a tecnologia aliada a uma abordagem estratégica é imprescindível para a recuperação de crédito De acordo com Guilherme Porto, CEO do Grupo Plusoft, hoje os clientes estão compreendendo a efetividade do uso do Big Data na recuperação de crédito. Não como um... Read more