Redes Sociais ultrapassam sites como canal preferido de atendimento

Redes Sociais ultrapassam sites como canal preferido de atendimento

Pesquisa Hábitos e Comportamentos dos Usuários de Redes Sociais no Brasil revela que quase 40% dos brasileiros escolhe este canal

As redes sociais são ferramentas cada vez mais utilizadas pelos brasileiros para resolver problemas com as empresas e os prestadores de serviço. Segundo a pesquisa “Hábitos e Comportamentos dos Usuários de Redes Sociais no Brasil”, as redes sociais superaram os contatos via site oficial na internet em 2014 com 39,4% da preferência, contra 31,1%.

Para falar sobre o assunto o Programa Revista Brasil entrevistou CEO da E.life (responsável pela pesquisa), Alessandro Lima. Segundo Alessandro a pesquisa constatou que o telefone é o canal mais utilizado, seguido do e-mail e do web site. Nesta última pesquisa apesar de o telefone continuar na liderança observa-se o crescimento do uso das redes sociais pra reclamar de marcas de produtos e serviços.

Ele explica que na prática, as empresas todas têm páginas nas principais redes sociais. Estas páginas acabam virando um espaço de reclamações. “Este ano por exemplo as redes sociais ultrapassaram o site corporativo como um canal de atendimento”

Confira a entrevista na íntegra neste link.

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.

Informações: Portal Comunique-se – http://portal.comunique-se.com.br/index.php/jo-com/78012-redes-sociais-ultrapassam-sites-como-canal-preferido-de-atendimento-info