II Fórum Nacional de Ouvidorias Brasil | Edição 2018

LOCAL: São Paulo Center
Avenida Lineu de Paula Machado, 1100, Cidade Jardim, São Paulo, SP.

DATA: 7 de novembro de 2018, das 13:00 às 20:00 horas

OBJETIVO
O II Fórum Nacional de Ouvidorias Brasil é promovido pelo Comitê Nacional de Ouvidorias da Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (ABRAREC) e tem como objetivo maior fomentar a discussão de temas que, direta ou indiretamente, possam contribuir para o fortalecimento do instituto da ouvidoria no Brasil, alavancando o relacionamento das empresas com seus stakeholders.

PÚBLICO-ALVO: O evento contará com a participação de ouvidores, diretores e presidentes de empresas, executivos das áreas de relacionamento com o cliente e representantes de entidades públicas e privadas de vários segmentos do mercado.

ESTRUTURA: O evento está estruturado em dois painéis de discussão e uma apresentação.

PARTICIPAÇÃO

A inscrição no evento será por adesão e somente até as 18 horas do dia 5.11.2018. O valor para não Associados da ABRAREC ou de convites adicionais às quotas já oferecidas para os participantes do Prêmio Ouvidorias Brasil 2018 será de R$ 300,00 por pessoa.

Os associados da ABRAREC que não estejam participando do Prêmio Ouvidorias Brasil 2018 terão desconto de 25% no valor da inscrição. As inscrições devem ser efetuadas através do e-mail marketing@abrarec.org.br.

 

PROGRAMAÇÃO

13:20 às 13:50 Cadastramento e Coffee

13:50 às 14:00 Abertura e Boas vindas
– Lúcia Farias (Vice-presidente da Abrarec e Ouvidora do Grupo Algar)

14:00 às 15:45
1º Painel: “A DESJUDICIALIZAÇÃO DE CONFLITOS E O PAPEL DA OUVIDORIA: AVANÇOS E POSSIBILIDADES”.

Moderadora – Aline Anhezini de Souza (Head de Negociação e mediadora na Target Diálogos).

Painelistas – Dr. Ricardo Pereira Júnior (Juiz Titular da 12ª Vara da Família e Sucessões da Comarca de São Paulo e Membro do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos do TJ – SP), Dr. Eurico Zecchin Maiolino (Presidente do Juizado Especial de São Paulo) e Tiago Correa da Silva (Superintendente Jurídico do Itaú-Unibanco).

Nesse painel serão abrangidos os avanços alcançados com a implantação da Lei de Mediação e o novo Código de Processo Civil, bem como os aspectos que possam instigar as empresas a adotarem medidas para atenuar as possíveis causas geradoras de conflitos colaborando com a desjudicialização.

16:00 às 17:30
2º Painel: “LEI ANTICORRUPÇÃO, PRÁTICAS DE COMPLIANCE E OUVIDORIAS”

Moderador: Hélio José Ferreira (Diretor da Abrarec)

Painelistas: Paula Oda (Coordenadora de Projetos de Integridade do Instituto Ethos), Gilberto Waller Júnior (Ouvidor-Geral da União), Alline Giovanna Tavares da Silva (Ouvidora da Duratex), Ana Luiza Aranha (Consultora de Pesquisa da Transparência Internacional – Brasil) e Nairo José Martinelli Vidal (Diretor de Ouvidoria do Banco Bradesco).

O objetivo básico desse painel é proporcionar uma visão global sobre os resultados já alcançados nesses 5 anos de vigência da lei 12.846/2013, principais dificuldades e perspectivas futuras, bem como o papel das ouvidorias no processo.

17:30 às 18:10
Palestra: “COMO A INOVAÇÃO PODE CONTRIBUIR PARA O PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO PAÍS”

Palestrante: Marco Aurélio (Diretor de Inovação e transformação da AlgarTech).

18:10 às 19:00
SOLENIDADE DO PREMIO OUVIDORIAS BRASIL – EDIÇÃO 2018

19:00 às 20:00 COQUETEL DE ENCERRAMENTO

 

APOIADORES

 

Nenhum Comentário.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de email não será publicado