COMITÊ DE RELACIONAMENTO E MULTICANAL

Objetivo do Comitê

O objetivo do Comitê é discutir e propor melhorias nas relações empresa cliente, pautadas na legalidade e no equilíbrio das relações de consumo, com foco na sustentabilidade e melhoria contínua em prol do cidadão/consumidor.

Coordenação

19856acRicardo Morishita Wada

Foi Diretor do DPDC e foi professor da FGV. Hoje é professor na Escola de Direito de Brasília e  presidente do Instituto de Pesquisas Jurídicas e Sociais – IPJUS, do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP. É membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

 

 

Foto Alexandre GamaAlexandre Gama

Pioneiro no mercado de Social CRM e SAC 2.0 no Brasil. Em 2010, co-fundou a unidade Social CRM na empresa E.life e hoje atua como Diretor de Operações: responsável pela gestão e expansão da unidade. Trabalha no mercado digital desde 2006 com Gestão de Projetos e Negócios. Desde então, ministra cursos e palestras sobre planejamento, metodologias e novas tecnologias a serviço da Gestão do Atendimento entre marcas e consumidores no ambiente social-digital. Alexandre é graduado em Publicidade, pós-graduado em Marketing na ESPM-SP e especializado em Gestão de Negócios em Nova York na FIT State University of NY. Fascinado pela mente e comportamento humano, reserva também um tempo para estudar Filosofia e Psicanálise.

 

Inteligência Artificial impulsiona o mercado de vendas diretas no Brasil
Considerada uma das gigantes do mercado de cosméticos, a Mary Kay investiu em assistentes virtuais para facilitar a vida...
iCustomer é escolhida pela NIVEA para realizar atendimento ao cliente via SAC 3.0
Integração da nova solução com o sistema atual de relacionamento da empresa com o consumidor garante mais agilidade, eficiência,...
Precisamos falar sobre telemarketing!
Nos últimos dias, o setor de televendas ganhou destaque na grande imprensa, mas o motivo não foi animador. O...
Plusoft é destaque na cerimônia do Prêmio Consumidor Moderno 2017
Empresa é reconhecida nas categorias Integradora de Call Center, Atendimento Digital e Soluções de Chat A Plusoft, maior fabricante...
20º Congresso Mega Brasil ultrapassa as fronteiras da comunicação corporativa
No ano em que celebra seu 20º aniversário, o Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas apresenta uma série...
Algar Tech implanta Programa de Ética e Compliance
Práticas abrangem todas as esferas e visam garantir aderência ao Código de Conduta da empresa Com o objetivo de...
abrarec

20º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas 2017

0 comments
abrarec

Liderança para equipes de SAC/ Atendimento/ Relacionamento

Divulgação Curso Liderança para Equipes de Atendimento
0 comments
13923410_1171009729630621_4673295106819225825_o-960x380

Café com Secretários do Ministério da Justiça

Na última sexta-feira, dia 29 de julho, aconteceu no Octávio Café em São Paulo, o encontro com os Secretários do Ministério da Justiça, Ilustríssimos Senhores Dr. Gustavo José Marrone de C. Sampaio (Secretário Nacional de Justiça) e Dr. Armando Luiz Rovai(Secretário Nacional do Consumidor). Na ocasião estavam presentes vários Membros…

0 comments
curso espm

Curso em parceria com a ESPM

0 comments
3 semana educacao financeira

3a Semana Nacional de Educação Financeira

A Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF – é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Diversas ações educacionais serão realizadas nesta terceira edição, que acontecerá de 16 a 22 de maio de 2016. Para mais informações…

0 comments
recover

Recover Money

Venha conhecer os maiores profissionais e experts em recuperação de ativos para descobrir alternativas de manter a saúde do seu negócio. Contará com Jan Piotrowski (chefe da sucursal de São Paulo de The Economist) mediando a plenária : O PAÍS EM DÉBITO COM SEUS CIDADÃOS: CAMINHOS PARA RESTAURAR A CONFIANÇA…

0 comments
(15-0728) Cerimonia TJSP-ABRAREC (5)

EPM/ABRAREC: Inscrições abertas para o “1º Curso de Formação de Prepostos em Mediação Judicial e Conciliação”

A Escola Paulista da Magistratura comunica que estão abertas as inscrições para o “1º Curso de Formação de Prepostos em Mediação Judicial e Conciliação”, sob a coordenação do Desembargador José Roberto Neves Amorim e da senhora Maria Cristina Coluna Fraguas Leal. O curso será realizado nas dependências da Escola Paulista…

0 comments
Vitor - ABRAREC

CACB e ABRAREC lançam pacto pela “Não Judicialização dos Conflitos”

Pactos prometem sensibilizar e aprimorar ambiente empresarial para aumentar competitividade Tramitam na justiça mais de 105 milhões de processos, custando em média cada um cerca de R$4,3 mil. Parte desse custo recai sobre as empresas, que acabam, consequentemente, perdendo oportunidades de lucro e grau de competitividade. Além disso, a alta…

0 comments
FreeDigitalPhotos.net

1º Simpósio Brasileiro de Relações de Consumo

Nos dias 18, 19 e 20 de agosto de 2015, acontecerá o “1º Simpósio Brasileiro de Relações de Consumo”, que conta com o apoio da ABRAREC – Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente. Os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor avanços e desafios, O Consumidor na Sociedade da Informação…

0 comments
ID-100297916

De olho na Agenda de Reuniões e Eventos ABRAREC

Caro(a) Associado(a): Para ampliar as ações de Comunicação da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, disponibilizamos neste espaços informações sobre as Agendas das Reuniões dos Comitês, Eventos conectados à ABRAREC e ações temporais. O objetivo é mantê-lo(a) informado(a), a fim de cumprir sua missão de criar e divulgar a cultura do bom…

0 comments
abrarec

Pesquisa mundial ABEMD e DMA Global – 3ª edição

A Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD) e a DMA Global estão iniciando a terceira edição da pesquisa anual “A Revisão Global de Marketing e Publicidade Orientados por Dados 2016” – o Marketing Diálogo. Estamos muito orgulhosos de levar adiante novamente este estudo tão importante para o mercado e de…

0 comments
pesquisa

SAC em Período de Crise

A ABRAREC está estudando quais são os principais impactos da crise sobre os departamentos de atendimento ao cliente.   Se ainda não participou da pesquisa, pedimos, por favor, a sua colaboração preenchendo a breve pesquisa no link abaixo.   Os resultados serão apresentados no evento Customer Strategies no dia 18…

0 comments
ANS

ANS disponibiliza dados atualizados do setor de planos de saúde

Números do segundo trimestre de 2015 mostram evolução de beneficiários, operadoras e planos             Já estão disponíveis para consulta, no portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na internet, os dados e indicadores atualizados do setor de planos de saúde para o segundo trimestre do…

0 comments
FreeDigitalPhotos.net

Em breve: Pesquisa sobre a “Revisão Global de Marketing e Publicidade Orientados por Dados 2015″

A Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD) e a DMA Global estão iniciando a segunda edição da pesquisa anual “A Revisão Global de Marketing e Publicidade Orientados por Dados 2015” – o Marketing Diálogo. A ação tem o apoio da ABRAREC – Associação Brasileira de Relacionamento Empresa. Em 2014, o Brasil…

0 comments
FreeDigitalPhotos.net

FGV: Pesquisa de sondagem avalia confiança do Consumidor em julho

No início, o consumidor via com preocupação a conta do restaurante, em seguida, ficou de olho nos preços no supermercado – a cebola tem sido um destaque desde o começo do ano -, até que tomou um susto com os reajustes na conta de luz. Agora, os aumentos que vêm…

0 comments
FreeDigitalPhotos.net

SAÚDE: ANS divulga relatório sobre atuação das Ouvidorias de planos de saúde

Relatório inédito divulgado nesta quinta-feira (23/07) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mostra que das 1.425 operadoras de planos de saúde ativas no país (dados de dezembro de 2014), 1.320, o equivalente a 93%, possuem ouvidorias cadastradas em cumprimento à Resolução Normativa n° 323/2013. Em termos de cobertura, a…

0 comments