COMITÊ DE RELACIONAMENTO E MULTICANAL

Objetivo do Comitê

Discutir e se aprofundar sobre aspectos do relacionamento consumerista, com destaque para os seguintes temas: o futuro do atendimento telefônico e a nova porta de contato dos consumidores via canais sociais e digitais; a renovação dos processos de seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoas na era sócio-digital; o papel da tecnologia em operações de atendimento ao cliente; Amparando-se em indicadores operacionais e pesquisas de percepção dos clientes, debater as tendências para os próximos 5 anos no relacionamento com os clientes; Debater aspectos da qualidade percebida e melhoria contínua; Debater o relacionamento com os órgãos de defesa do consumidor e entidades consumeristas.

Coordenação

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Coordenador Master: 
Alexandre Barbosa Lima – Executivo Master da e.Life Brasil

 

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Coordenadora Adjunta:  Alessandra Ber – Gerente Sênior de Comunicação Corporativa e Atendimento ao Cliente do McDonald´s Brasil

 

Principais realizações

  • GT sobre as alterações da Lei do SAC 
O cliente como fator decisivo na evolução  do mundo corporativo
Por Solemar Andrade, COO da Plusoft A cada revolução industrial, novas tecnologias surgem e, consequentemente, novos cargos e comportamentos...
SMART 2017 – Conheça!
O SMART é o único evento no país voltado para as áreas de atendimento exclusivamente dos setores de Utilities e Telecom....
137ª REUNIÃO COMITÊ DE OUVIDORIA
COMITÊ REÚNE MAIS DE 100 PROFISSIONAIS! A Ouvidoria do Banco Bradesco foi a anfitriã da 137º reunião do Comitê...
Por um caminho de boas práticas
Opinião Por Renato Cuenca Vivemos um verdadeiro tempo de incertezas. A corrosão do regime político brasileiro retarda as perspectivas...
Telecomunicação: Conselho de usuário estimula conciliação
Resolução empoderou ainda mais o consumidor com canais para melhorar relações com operadoras Por Renato Cuenca   O setor...
Mary Kay aumenta atendimento em 257% com assistente virtual inteligente
Assistente Virtual Inteligente garante mais agilidade, qualidade e eficiência no atendimento aos clientes e à força de vendas independente...
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SMART 2017 – Conheça!

O SMART é o único evento no país voltado para as áreas de atendimento exclusivamente dos setores de Utilities e Telecom. O projeto envolve Congresso e Prêmio e tem como principal objetivo apresentar um conteúdo de qualidade e criar uma agenda positiva para a atividade de atendimento e relacionamento com clientes das Empresas destes setores. Em…

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20º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas 2017

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Liderança para equipes de SAC/ Atendimento/ Relacionamento

Divulgação Curso Liderança para Equipes de Atendimento
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Café com Secretários do Ministério da Justiça

Na última sexta-feira, dia 29 de julho, aconteceu no Octávio Café em São Paulo, o encontro com os Secretários do Ministério da Justiça, Ilustríssimos Senhores Dr. Gustavo José Marrone de C. Sampaio (Secretário Nacional de Justiça) e Dr. Armando Luiz Rovai(Secretário Nacional do Consumidor). Na ocasião estavam presentes vários Membros…

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curso espm

Curso em parceria com a ESPM

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3 semana educacao financeira

3a Semana Nacional de Educação Financeira

A Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF – é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Diversas ações educacionais serão realizadas nesta terceira edição, que acontecerá de 16 a 22 de maio de 2016. Para mais informações…

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Recover Money

Venha conhecer os maiores profissionais e experts em recuperação de ativos para descobrir alternativas de manter a saúde do seu negócio. Contará com Jan Piotrowski (chefe da sucursal de São Paulo de The Economist) mediando a plenária : O PAÍS EM DÉBITO COM SEUS CIDADÃOS: CAMINHOS PARA RESTAURAR A CONFIANÇA…

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(15-0728) Cerimonia TJSP-ABRAREC (5)

EPM/ABRAREC: Inscrições abertas para o “1º Curso de Formação de Prepostos em Mediação Judicial e Conciliação”

A Escola Paulista da Magistratura comunica que estão abertas as inscrições para o “1º Curso de Formação de Prepostos em Mediação Judicial e Conciliação”, sob a coordenação do Desembargador José Roberto Neves Amorim e da senhora Maria Cristina Coluna Fraguas Leal. O curso será realizado nas dependências da Escola Paulista…

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Vitor - ABRAREC

CACB e ABRAREC lançam pacto pela “Não Judicialização dos Conflitos”

Pactos prometem sensibilizar e aprimorar ambiente empresarial para aumentar competitividade Tramitam na justiça mais de 105 milhões de processos, custando em média cada um cerca de R$4,3 mil. Parte desse custo recai sobre as empresas, que acabam, consequentemente, perdendo oportunidades de lucro e grau de competitividade. Além disso, a alta…

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1º Simpósio Brasileiro de Relações de Consumo

Nos dias 18, 19 e 20 de agosto de 2015, acontecerá o “1º Simpósio Brasileiro de Relações de Consumo”, que conta com o apoio da ABRAREC – Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente. Os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor avanços e desafios, O Consumidor na Sociedade da Informação…

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abrarec

Pesquisa mundial ABEMD e DMA Global – 3ª edição

A Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD) e a DMA Global estão iniciando a terceira edição da pesquisa anual “A Revisão Global de Marketing e Publicidade Orientados por Dados 2016” – o Marketing Diálogo. Estamos muito orgulhosos de levar adiante novamente este estudo tão importante para o mercado e de…

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pesquisa

SAC em Período de Crise

A ABRAREC está estudando quais são os principais impactos da crise sobre os departamentos de atendimento ao cliente.   Se ainda não participou da pesquisa, pedimos, por favor, a sua colaboração preenchendo a breve pesquisa no link abaixo.   Os resultados serão apresentados no evento Customer Strategies no dia 18…

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ANS

ANS disponibiliza dados atualizados do setor de planos de saúde

Números do segundo trimestre de 2015 mostram evolução de beneficiários, operadoras e planos             Já estão disponíveis para consulta, no portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na internet, os dados e indicadores atualizados do setor de planos de saúde para o segundo trimestre do…

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Em breve: Pesquisa sobre a “Revisão Global de Marketing e Publicidade Orientados por Dados 2015″

A Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD) e a DMA Global estão iniciando a segunda edição da pesquisa anual “A Revisão Global de Marketing e Publicidade Orientados por Dados 2015” – o Marketing Diálogo. A ação tem o apoio da ABRAREC – Associação Brasileira de Relacionamento Empresa. Em 2014, o Brasil…

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FGV: Pesquisa de sondagem avalia confiança do Consumidor em julho

No início, o consumidor via com preocupação a conta do restaurante, em seguida, ficou de olho nos preços no supermercado – a cebola tem sido um destaque desde o começo do ano -, até que tomou um susto com os reajustes na conta de luz. Agora, os aumentos que vêm…

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SAÚDE: ANS divulga relatório sobre atuação das Ouvidorias de planos de saúde

Relatório inédito divulgado nesta quinta-feira (23/07) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mostra que das 1.425 operadoras de planos de saúde ativas no país (dados de dezembro de 2014), 1.320, o equivalente a 93%, possuem ouvidorias cadastradas em cumprimento à Resolução Normativa n° 323/2013. Em termos de cobertura, a…

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