COMITÊ DE RELACIONAMENTO E MULTICANAL

Objetivo do Comitê

Discutir e se aprofundar sobre aspectos do relacionamento consumerista, com destaque para os seguintes temas: o futuro do atendimento telefônico e a nova porta de contato dos consumidores via canais sociais e digitais; a renovação dos processos de seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoas na era sócio-digital; o papel da tecnologia em operações de atendimento ao cliente; Amparando-se em indicadores operacionais e pesquisas de percepção dos clientes, debater as tendências para os próximos 5 anos no relacionamento com os clientes; Debater aspectos da qualidade percebida e melhoria contínua; Debater o relacionamento com os órgãos de defesa do consumidor e entidades consumeristas.

Coordenação

Imagem1
Coordenador Master: 
Alexandre Barbosa Lima – Executivo Master da e.Life Brasil

 

Imagem2

Coordenadora Adjunta:  Alessandra Ber – Gerente Sênior de Comunicação Corporativa e Atendimento ao Cliente do McDonald´s Brasil

 

Principais realizações

  • GT sobre as alterações da Lei do SAC 
Unimed Fesp economiza R$1,8 milhões com AVI da Plusoft
A Plusoft, maior fabricante brasileira de CRM e plataformas digitais de relacionamento, está auxiliando a Unimed Fesp (Federação das...
Modernização da lei do SAC
Renato Cuenca, presidente da Abrarec, foi um dos entrevistados no texto “Lei do SAC pode ganhar novas regras e...
Modernização da Lei do SAC: uma discussão que precisa começar
A Lei do SAC, datada de 2008, surgiu diante de uma necessidade de se regular os serviços de atendimento...
Agências reguladoras e consumidores na promoção do equilíbrio nas relações de consumo
Ao examinarmos o comportamento do consumidor nacional de serviços públicos regulados, percebe-se uma exigência cada vez mais acentuada pela...
Plusoft é destaque no Prêmio CONAREC 2017
Empresa é reconhecida nas categorias Desenvolvedor de Aplicativos e Solução de CRM   A Plusoft, maior fabricante brasileira de CRM e plataformas digitais de...
Você sabe a diferença entre multicanal e omnichannel?
Plusoft esclarece algumas questões sobre o tema e mostra como o omnichnanel traz agilidade e personalização no contato com...
CJC_4960

SMART 2017 – Conheça!

O SMART é o único evento no país voltado para as áreas de atendimento exclusivamente dos setores de Utilities e Telecom. O projeto envolve Congresso e Prêmio e tem como principal objetivo apresentar um conteúdo de qualidade e criar uma agenda positiva para a atividade de atendimento e relacionamento com clientes das Empresas destes setores. Em…

0 comments
abrarec

20º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas 2017

0 comments
abrarec

Liderança para equipes de SAC/ Atendimento/ Relacionamento

Divulgação Curso Liderança para Equipes de Atendimento
0 comments
13923410_1171009729630621_4673295106819225825_o-960x380

Café com Secretários do Ministério da Justiça

Na última sexta-feira, dia 29 de julho, aconteceu no Octávio Café em São Paulo, o encontro com os Secretários do Ministério da Justiça, Ilustríssimos Senhores Dr. Gustavo José Marrone de C. Sampaio (Secretário Nacional de Justiça) e Dr. Armando Luiz Rovai(Secretário Nacional do Consumidor). Na ocasião estavam presentes vários Membros…

0 comments
curso espm

Curso em parceria com a ESPM

0 comments
3 semana educacao financeira

3a Semana Nacional de Educação Financeira

A Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF – é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Diversas ações educacionais serão realizadas nesta terceira edição, que acontecerá de 16 a 22 de maio de 2016. Para mais informações…

0 comments
recover

Recover Money

Venha conhecer os maiores profissionais e experts em recuperação de ativos para descobrir alternativas de manter a saúde do seu negócio. Contará com Jan Piotrowski (chefe da sucursal de São Paulo de The Economist) mediando a plenária : O PAÍS EM DÉBITO COM SEUS CIDADÃOS: CAMINHOS PARA RESTAURAR A CONFIANÇA…

0 comments
(15-0728) Cerimonia TJSP-ABRAREC (5)

EPM/ABRAREC: Inscrições abertas para o “1º Curso de Formação de Prepostos em Mediação Judicial e Conciliação”

A Escola Paulista da Magistratura comunica que estão abertas as inscrições para o “1º Curso de Formação de Prepostos em Mediação Judicial e Conciliação”, sob a coordenação do Desembargador José Roberto Neves Amorim e da senhora Maria Cristina Coluna Fraguas Leal. O curso será realizado nas dependências da Escola Paulista…

0 comments
Vitor - ABRAREC

CACB e ABRAREC lançam pacto pela “Não Judicialização dos Conflitos”

Pactos prometem sensibilizar e aprimorar ambiente empresarial para aumentar competitividade Tramitam na justiça mais de 105 milhões de processos, custando em média cada um cerca de R$4,3 mil. Parte desse custo recai sobre as empresas, que acabam, consequentemente, perdendo oportunidades de lucro e grau de competitividade. Além disso, a alta…

0 comments
FreeDigitalPhotos.net

1º Simpósio Brasileiro de Relações de Consumo

Nos dias 18, 19 e 20 de agosto de 2015, acontecerá o “1º Simpósio Brasileiro de Relações de Consumo”, que conta com o apoio da ABRAREC – Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente. Os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor avanços e desafios, O Consumidor na Sociedade da Informação…

0 comments
abrarec

Pesquisa mundial ABEMD e DMA Global – 3ª edição

A Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD) e a DMA Global estão iniciando a terceira edição da pesquisa anual “A Revisão Global de Marketing e Publicidade Orientados por Dados 2016” – o Marketing Diálogo. Estamos muito orgulhosos de levar adiante novamente este estudo tão importante para o mercado e de…

0 comments
pesquisa

SAC em Período de Crise

A ABRAREC está estudando quais são os principais impactos da crise sobre os departamentos de atendimento ao cliente.   Se ainda não participou da pesquisa, pedimos, por favor, a sua colaboração preenchendo a breve pesquisa no link abaixo.   Os resultados serão apresentados no evento Customer Strategies no dia 18…

0 comments
ANS

ANS disponibiliza dados atualizados do setor de planos de saúde

Números do segundo trimestre de 2015 mostram evolução de beneficiários, operadoras e planos             Já estão disponíveis para consulta, no portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na internet, os dados e indicadores atualizados do setor de planos de saúde para o segundo trimestre do…

0 comments
FreeDigitalPhotos.net

Em breve: Pesquisa sobre a “Revisão Global de Marketing e Publicidade Orientados por Dados 2015″

A Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD) e a DMA Global estão iniciando a segunda edição da pesquisa anual “A Revisão Global de Marketing e Publicidade Orientados por Dados 2015” – o Marketing Diálogo. A ação tem o apoio da ABRAREC – Associação Brasileira de Relacionamento Empresa. Em 2014, o Brasil…

0 comments
FreeDigitalPhotos.net

FGV: Pesquisa de sondagem avalia confiança do Consumidor em julho

No início, o consumidor via com preocupação a conta do restaurante, em seguida, ficou de olho nos preços no supermercado – a cebola tem sido um destaque desde o começo do ano -, até que tomou um susto com os reajustes na conta de luz. Agora, os aumentos que vêm…

0 comments
FreeDigitalPhotos.net

SAÚDE: ANS divulga relatório sobre atuação das Ouvidorias de planos de saúde

Relatório inédito divulgado nesta quinta-feira (23/07) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mostra que das 1.425 operadoras de planos de saúde ativas no país (dados de dezembro de 2014), 1.320, o equivalente a 93%, possuem ouvidorias cadastradas em cumprimento à Resolução Normativa n° 323/2013. Em termos de cobertura, a…

0 comments