COMITÊ DE RELACIONAMENTO E MULTICANAL

Objetivo do Comitê

Discutir e se aprofundar sobre aspectos do relacionamento consumerista, com destaque para os seguintes temas: o futuro do atendimento telefônico e a nova porta de contato dos consumidores via canais sociais e digitais; a renovação dos processos de seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoas na era sócio-digital; o papel da tecnologia em operações de atendimento ao cliente; Amparando-se em indicadores operacionais e pesquisas de percepção dos clientes, debater as tendências para os próximos 5 anos no relacionamento com os clientes; Debater aspectos da qualidade percebida e melhoria contínua; Debater o relacionamento com os órgãos de defesa do consumidor e entidades consumeristas.

Coordenação

Imagem1
Coordenador Master: 
Alexandre Barbosa Lima – Executivo Master da e.Life Brasil

 

Imagem2

Coordenadora Adjunta:  Alessandra Ber – Gerente Sênior de Comunicação Corporativa e Atendimento ao Cliente do McDonald´s Brasil

 

Principais realizações

  • GT sobre as alterações da Lei do SAC 
Constituição abriu caminho para proteção do consumidor
Projeto, no entanto, era mais ambicioso e previa um capítulo de direitos, como os existentes para criança e cultura...
Defesa do Consumidor aprova sugestões de emendas à LOA de 2019
A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (10) quatro emendas que apresentará ao...
Lançamento do Livro Estratégias de Marketing Digital e E-commerce
Sandra Turchi lançou em São Paulo a 2ª edição, totalmente atualizada do best seller “Estratégias de Marketing Digital e...
Eleições: Esquecimento X Compromisso
Em matéria publicada pela Consumidor Moderno, Marcelo Sodré (professor da PUC SP e membro do Conselho Consultivo da Abrarec) fala...
Retenção de senha do consumidor com hora de chegada pode se tornar prática abusiva
A Comissão de Transparência, Governança Pública, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) pode votar na quarta-feira (10),...
Anac autoriza companhia aérea de baixo custo a operar no Brasil
Norwegian Air é a terceira maior aérea low cost da Europa, perdendo apenas para Rynair e Easyjet A Norwegian...
iCustomer lança Manual de Boas Práticas de SAC 3.0
Disponível na versão impressa e online, material contém diretrizes para o relacionamento adequado com o consumidor no ambiente digital...
OS HERÓIS DO CONSUMO
Antigamente os pais mostravam aos filhos os bons exemplos de quem servia de paradigma. Os valores eram outros, não...
Plusoft anuncia Assistente Virtual Inteligente por Reconhecimento de Voz para telefone e redes sociais
Implementação do canal de atendimento proporciona economia ao utilizar a mesma base de conhecimento do Assistente Virtual Inteligente existente...
comite de consumo vida e cuidado no atendimento

Comitê de Consumo, Vida e Cuidado no Atendimento ao Cliente

Em setembro, na sede do GPA em São Paulo, a ABRAREC realizou a primeira reunião do Comitê de Consumo, Vida e Cuidado no Atendimento ao Cliente. Estiveram na reunião mais de 50 empresas representadas pelas áreas de Recursos Humanos, Atendimento ao Cliente, Benefícios, Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Ouvidorias. Na ocasião…

0 comments
CJC_4960

SMART 2017 – Conheça!

O SMART é o único evento no país voltado para as áreas de atendimento exclusivamente dos setores de Utilities e Telecom. O projeto envolve Congresso e Prêmio e tem como principal objetivo apresentar um conteúdo de qualidade e criar uma agenda positiva para a atividade de atendimento e relacionamento com clientes das Empresas destes setores. Em…

0 comments
abrarec

20º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas 2017

0 comments
abrarec

Liderança para equipes de SAC/ Atendimento/ Relacionamento

Divulgação Curso Liderança para Equipes de Atendimento
0 comments
13923410_1171009729630621_4673295106819225825_o-960x380

Café com Secretários do Ministério da Justiça

Na última sexta-feira, dia 29 de julho, aconteceu no Octávio Café em São Paulo, o encontro com os Secretários do Ministério da Justiça, Ilustríssimos Senhores Dr. Gustavo José Marrone de C. Sampaio (Secretário Nacional de Justiça) e Dr. Armando Luiz Rovai(Secretário Nacional do Consumidor). Na ocasião estavam presentes vários Membros…

0 comments
curso espm

Curso em parceria com a ESPM

0 comments
3 semana educacao financeira

3a Semana Nacional de Educação Financeira

A Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF – é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Diversas ações educacionais serão realizadas nesta terceira edição, que acontecerá de 16 a 22 de maio de 2016. Para mais informações…

0 comments
recover

Recover Money

Venha conhecer os maiores profissionais e experts em recuperação de ativos para descobrir alternativas de manter a saúde do seu negócio. Contará com Jan Piotrowski (chefe da sucursal de São Paulo de The Economist) mediando a plenária : O PAÍS EM DÉBITO COM SEUS CIDADÃOS: CAMINHOS PARA RESTAURAR A CONFIANÇA…

0 comments
(15-0728) Cerimonia TJSP-ABRAREC (5)

EPM/ABRAREC: Inscrições abertas para o “1º Curso de Formação de Prepostos em Mediação Judicial e Conciliação”

A Escola Paulista da Magistratura comunica que estão abertas as inscrições para o “1º Curso de Formação de Prepostos em Mediação Judicial e Conciliação”, sob a coordenação do Desembargador José Roberto Neves Amorim e da senhora Maria Cristina Coluna Fraguas Leal. O curso será realizado nas dependências da Escola Paulista…

0 comments
Vitor - ABRAREC

CACB e ABRAREC lançam pacto pela “Não Judicialização dos Conflitos”

Pactos prometem sensibilizar e aprimorar ambiente empresarial para aumentar competitividade Tramitam na justiça mais de 105 milhões de processos, custando em média cada um cerca de R$4,3 mil. Parte desse custo recai sobre as empresas, que acabam, consequentemente, perdendo oportunidades de lucro e grau de competitividade. Além disso, a alta…

0 comments
FreeDigitalPhotos.net

1º Simpósio Brasileiro de Relações de Consumo

Nos dias 18, 19 e 20 de agosto de 2015, acontecerá o “1º Simpósio Brasileiro de Relações de Consumo”, que conta com o apoio da ABRAREC – Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente. Os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor avanços e desafios, O Consumidor na Sociedade da Informação…

0 comments
ID-100297916

De olho na Agenda de Reuniões e Eventos ABRAREC

Caro(a) Associado(a): Para ampliar as ações de Comunicação da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, disponibilizamos neste espaços informações sobre as Agendas das Reuniões dos Comitês, Eventos conectados à ABRAREC e ações temporais. O objetivo é mantê-lo(a) informado(a), a fim de cumprir sua missão de criar e divulgar a cultura do bom…

0 comments
abrarec

Pesquisa mundial ABEMD e DMA Global – 3ª edição

A Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD) e a DMA Global estão iniciando a terceira edição da pesquisa anual “A Revisão Global de Marketing e Publicidade Orientados por Dados 2016” – o Marketing Diálogo. Estamos muito orgulhosos de levar adiante novamente este estudo tão importante para o mercado e de…

0 comments
pesquisa

SAC em Período de Crise

A ABRAREC está estudando quais são os principais impactos da crise sobre os departamentos de atendimento ao cliente.   Se ainda não participou da pesquisa, pedimos, por favor, a sua colaboração preenchendo a breve pesquisa no link abaixo.   Os resultados serão apresentados no evento Customer Strategies no dia 18…

0 comments
ANS

ANS disponibiliza dados atualizados do setor de planos de saúde

Números do segundo trimestre de 2015 mostram evolução de beneficiários, operadoras e planos             Já estão disponíveis para consulta, no portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na internet, os dados e indicadores atualizados do setor de planos de saúde para o segundo trimestre do…

0 comments
FreeDigitalPhotos.net

Em breve: Pesquisa sobre a “Revisão Global de Marketing e Publicidade Orientados por Dados 2015″

A Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD) e a DMA Global estão iniciando a segunda edição da pesquisa anual “A Revisão Global de Marketing e Publicidade Orientados por Dados 2015” – o Marketing Diálogo. A ação tem o apoio da ABRAREC – Associação Brasileira de Relacionamento Empresa. Em 2014, o Brasil…

0 comments
FreeDigitalPhotos.net

FGV: Pesquisa de sondagem avalia confiança do Consumidor em julho

No início, o consumidor via com preocupação a conta do restaurante, em seguida, ficou de olho nos preços no supermercado – a cebola tem sido um destaque desde o começo do ano -, até que tomou um susto com os reajustes na conta de luz. Agora, os aumentos que vêm…

0 comments
FreeDigitalPhotos.net

SAÚDE: ANS divulga relatório sobre atuação das Ouvidorias de planos de saúde

Relatório inédito divulgado nesta quinta-feira (23/07) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mostra que das 1.425 operadoras de planos de saúde ativas no país (dados de dezembro de 2014), 1.320, o equivalente a 93%, possuem ouvidorias cadastradas em cumprimento à Resolução Normativa n° 323/2013. Em termos de cobertura, a…

0 comments