Institucional

HISTÓRIA

A ABRAREC – Associação Brasileira das Relações Empresa, foi criada há mais de 20 anos, exatamente no dia 15 de março de 2003 – Dia do Consumidor – por profissionais de destaque das áreas de relacionamento entre empresas e clientes, oriundos das atividades de Ouvidoria, Marketing de Relacionamento, Marketing Direto, Call Center, Telemarketing, Database Marketing, Relações Institucionais, Jurídico, CRM e Vendas. Em poucos anos, a ABRAREC se tornou referência quando o assunto é relacionamento com clientes.

QUEM SOMOS

Somos a mais representativa e importante associação de relacionamento entre empresas e clientes, com reconhecimento internacional.

A ABRAREC forma uma rede global participativa e multissetorial que acredita em uma visão harmônica e sistêmica, com foco no estabelecimento de relações justas, zelando por um diálogo constante na construção de uma sociedade e um mercado mais saudáveis, justos, sustentáveis, com respeito, inclusão, solidariedade e eficiência para todos.

Nossos valores são: Ética | Respeito | Diálogo | Transparência | Atitude | Compromisso | Eficiência.

Vem com a gente para o Futuro do CX!

COMUNIDADES

A ABRAREC mantém vários Fóruns e Comunidades para seus associados, no intuito de manter os seus membros informados e atualizados sobre as principais questões envolvendo o universo de Customer Experience.

Confira mais em nossa página especial!

COMPROMISSO PÚBLICO DE DESJUDICIALIZAÇÃO

Vamos juntos melhorar os canais de atendimento e contribuir para a redução dos níveis de judicialização no país: www.abrarec.com.br/desjudicializacao

NOSSOS PILARES ESTRATÉGICOS

  • Disseminar a cultura do bom atendimento;
  • Fomentar as boas práticas de atendimento no mercado;
  • Gerar eficiência no mercado competitivo e regulado;
  • Consolidar uma governança corporativa de relacionamento com o consumidor;
  • Construir e consolidar diálogos com os principais players do mercado;
  • Consolidar cenários adequados para a produção e consumo;
  • Buscar a melhoria contínua dos processos internos de atendimento;
  • Manter um diálogo profícuo entre as empresas, governo e os consumidores;
  • Buscar o equilíbrio nas relações de consumo;
  • Aproximar os Órgãos de Defesa do Consumidor das empresas;
  • Contribuir para uma sociedade mais justa, fraterna e solidária.

TEMAS DA AGENDA INSTITUCIONAL

• Atuação no Plano Nacional de Consumo e Cidadania – Plandec
• Construção de uma Agenda Institucional de Consumo Sustentável
• Atuação em Políticas Públicas que impactam as Relações de Consumo
• Promover a capacitação dos profissionais que atuam nas áreas de relacionamento com clientes
• Colaborar e incentivar pesquisas, conteúdos informativos nas áreas de relacionamento com clientes, marketing, jurídico e CRM
• Analisar e acompanhar os movimentos legislativos, mostrando os impactos positivos e negativos das normas regulamentares nos setores de relacionamento e as consequências para o mercado
• Realização de estudos e pesquisas sobre as ações, decisões e entendimentos dos Procons
• Realização de estudos e pesquisas sobre as ações, decisões e entendimentos das Agências Reguladoras nas relações de consumo
• Atuação na autorregulação do setor de atendimento e relacionamento com o consumidor
• Contribuir para o desenvolvimento do país

PRESIDÊNCIA DO CONSELHO

PRESIDENTE

Roberto Meir

 

CONSELHEIROS

José Geraldo Brito Filomeno
Juliana Pereira da Silva
Júlio Alves Marques
Marcelo Gomes Sodré
Paulo Pompílio
Ricardo Morishita Wada
Stephane Engelhard
Vitor Morais de Andrade

 

EX-CONSELHEIRO

Cássio Azevedo (in memoriam)

DIRETORIA EXECUTIVA

PRESIDÊNCIA EXECUTIVA
Vitor Morais de Andrade

DIRETOR EXECUTIVO
Dionísio Moreno

VICE-PRESIDÊNCIA
Fabíola Meira
Lucia Farias

CONSELHO DELIBERATIVO
Claudia Pires Rodrigues Wharton
Elizabeth Evangelista Andreoli

DIRETORIA REGIONAL
Assunta Campos

CONSELHO FISCAL
Silas Rivelle Júnior
Lygia Molina