Cursos de Férias da ESPM

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Presença Digital: Por onde começar?

Acesse: http://bit.ly/2yYWqyy

Objetivo do curso

  • Trazer conhecimento prático para os participantes criarem uma Forte Presença digital para suas marcas, utilizando as diversas ferramentas, tanto para serem encontradas, como para captação e gestão de leads;
  • Auxiliar na tomada de decisão sobre como estruturar sua equipe ou terceirizar serviços;
  • Aprender a estabelecer um relacionamento entre a empresa e seus públicos que seja relevante.

Metodologia

  • Utilização de metodologias ágeis;
  • Modelo de workshop com exercícios práticos em diversas ferramentas;
  • Debates e interação;
  • Apresentação de cases e vídeos;
  • Participação de professores convidados, que são experts em suas áreas de atuação, o que traz maior dinâmica ao curso, pelo compartilhamento de suas experiências profissionais.

Programa do curso

O programa deste curso contempla a exposição de conceitos que impactam diretamente a Presença digital de uma marca, tais como:

  • Evolução do digital: web 1.0, web 2.0, web 3.0
  • Expansão do mercado digital no Brasil e no mundo
  • Impactos do novo Consumidor Hiperconectado (Imigrante ou Nativo digital) nos negócios
  • All line = Integração on / offline
  • Criação do Planejamento de Presença digital – passo a passo
  • Como alinhar esse plano com as estratégias já estabelecidas pela companhia
  • Exposição de casos de sucesso, Inovação e Tendências

Análise para o uso do ferramental apropriado para estabelecer essa Presença:

  • Plataformas de Mídias Sociais: Capital Social, Gestão da Influência
  • Marketing nos buscadores – SEM/SEO
  • Plano de investimento em Mídia online (Social ads, Google Ads, etc)
  • Marketing Viral (Flash Mob, pranks, etc)
  • E-commerce, Social Commerce, Mobile Commerce
  • Advergames e In game advertising – é pra todo mundo?
  • Mobile Marketing, Mobile Advertising e Convergência Digital

E a aplicação prática desses conceitos e ferramentas, visando a efetiva implantação de um Plano de Presença Digital para as marcas, incluindo:

  • Conhecer a operação de várias plataformas (social, Google, etc)
  • Exercitar o monitoramento e métricas (aplicando nas ferramentas de Analytics e montando relatorios e planilhas).

Quando acontece?
Aulas de segunda a sexta-feira, 14 a 18/1, das 19h30 às 22h30.
E sábado, 19/1/2019, das 9h às 12h.
Acesse: http://bit.ly/2yYWqyy

 

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Planejamento Estratégico de Digital Marketing

Acesse: http://bit.ly/2BIyn8H

Objetivo do curso

  • Capacitar os participantes a traçarem e aplicarem estratégias de digital marketing ao final do curso;
  • Trocar e praticar conhecimento entre os profissionais experientes sobre as principais estratégias digitais;
  • Disseminar o uso das melhores práticas em busca de resultados efetivos para os negócios;
  • Expor casos práticos de sucesso, e insucesso, com o uso de estratégias digitais na comunicação e no marketing;
  • Expôr e debater as principais tendências para o setor, no Brasil e no mundo;
  • Possibilidade de networking de altíssimo nível.

Metodologia

  • Metodologias Ágeis, com aplicação prática dos conceitos expostos e grande interação dos participantes.
  • Apresentação de diversos casoss do mercado nacional e internacional;
  • O curso contará com a participação de alguns professores convidados, experts em suas áreas de atuação, que trarão maior dinâmica através do compartilhamento de suas experiências profissionais;
  • Debates e conteúdos extra-classe, como leitura prévia.

Programa do curso

O programa terá, além da exposição de conceitos, a elaboração de um Planejamento Estratégico Digital para Marketing e Comunicação, contendo:

  • Criação do Diagnóstico, seja da própria empresa, dos seus concorrentes, do mercado, bem como do público-alvo;
  • Estruturação do plano, contendo: Estabelecimento de objetivos e KPI´s;
  • Atuação nas diversas plataformas;
  • Plano de investimento em mídia: Social Media Ads, uso de Midias programática, etc;
  • Estabelecimento de budget;
  • Como utilizar o Inbound e outbound Marketing de forma integrada para aprimorar os resultados, bem como entender o uso das ferramentas de Automação de Marketing;
  • Como utilizar os dados coletados para tomadas de decisões e obtenção de melhores resultados (Data Driven Marketing, Mathmarketing e Growth Hacking);
  • Estratégias Mobile e a importância da geolocalização;
  • Estabelecer as métricas que serão utilizadas e como será feito o Monitoramento da marca nas plataformas sociais;
  • Entendimento sobre o que é Content marketing e seu uso estratégico;
  • Gestão de Equipes na Era digital: como dimensionar o tamanho do time, definir modelos de atuação e remuneração (home office, contratação de terceiros e freelancers ou agências, etc);
  • Criação de um plano para Prevenção e Gestão Crises relacionadas à marca e seus produtos (que podem vir a ser agravadas pela atuação dos novos consumidores na web);
  • Tomada de conhecimento sobre a importância da nova lei de proteção de dados no Brasil e outros países;
  • Análise do impacto dos novos modelos de negócios que estão transformando o mundo empresarial, tais como: uberização, era Colaborativa, Compartilhamento, Moedas Virtuais, Cloud computing, Blockchain, etc.

Quando acontece?
Aulas de segunda a sexta-feira, 14 a 18/1, das 19h30 às 22h30.
E sábado, 19/1/2019, das 9h às 12h.
Acesse: http://bit.ly/2BIyn8H