TERCEIRIZAÇÃO: Ministro recebe a ABRAREC e pede criação de ‘Grupo de Trabalho’

TERCEIRIZAÇÃO: Ministro recebe a ABRAREC e pede criação de ‘Grupo de Trabalho’

Vitor - ABRAREC e Ministro do Trabalho

No mês de maio, o Ministro do Trabalho Manuel Dias, recebeu Vitor Morais de Andrade, Presidente da ABRAREC e outras associações que representam o segmento do varejo no Brasil.

No encontro foi entregue um estudo sobre o “Papel do Varejo na Economia Brasileira” e pautas para discussões, sendo a principal delas a Modernização das regras trabalhistas para sua utilização ao setor de serviços no pais.

Foi demonstrado que cerca de 20% da mão de obra no país está vinculada diretamente ao varejo, o que torna urgente a necessidade de adaptações para se modernizar as regras.

CONVITE ABRAREC: GRUPO DE TRABALHO

O Ministro sugeriu a criação de um Grupo de Trabalho com a participação da ABRAREC e outras associações, com pauta e prazo pré-definidos para análise das propostas, que vão impactar na criação e manutenção de empregos no País. O grupo de análises apresentará as regras propostas e estimulará um Projetos de Lei ou Regulação.

O Ministro se mostrou favorável ao PL 4330 (Terceirização), sobretudo em razão do PL ter tratado da responsabilidade solidária e enquadramento sindical. No entanto, disse que a definição sobre o conceito de “atividade fim” ainda deve ser melhor debatido.

“Em conjunto com as demais associações, iremos criar um grupo para definir a Pauta que será levada ao MTE e desde já peço que aquele que tiver interesse em participar acione a ABRAREC”, convida Vitor Morais de Andrade, Presidente da ABRAREC.

Mais informações: marketing@abrarec.org.br

 

Informações – Comunicação ABRAREC – Thiago Ermano