Paschoalotto aposta na transformação digital Paschoalotto aposta na transformação digital

Stefanini desenvolve arquitetura de hardware e software da empresa de telesserviços, que é líder em recuperação de crédito, e implementa ferramentas digitais para gerar eficiência operacional

São Paulo, agosto de 2017 – A transformação digital vem cultivando profundas mudanças no modelo de negócios e arquitetura de processos das organizações. Diante desse contexto, a Paschoalotto, empresa de telesserviços, que é líder no Brasil em recuperação de crédito, cobrança e gestão de créditos não performados, conta com o apoio da Stefanini, para alavancar a transformação digital da empresa.

De acordo com Wilian Domingues, CIO da Paschoalotto, o fruto dessa parceria será uma plataforma escalável e inovadora que oferecerá suporte a todos os novos produtos e clientes da empresa. “Estamos analisando toda a nossa plataforma de sistemas e tornando a empresa mais digital. Para isso precisávamos rever todos os nossos conceitos de sistemas, integrações e UX. A Stefanini, por sua vez, se mostrou uma parceira ideal para nos ajudar a desenvolver nossa plataforma de *microsserviços e nos auxiliar sobre como colocar em prática a transformação digital em nosso negócio”, afirma o executivo.

A multinacional brasileira contribuiu no desenvolvimento e na chancela de toda a arquitetura de software da Paschoalotto, agregando microsserviços, que garantem autonomia e independência para as diversas aplicações.  “Queremos acelerar a transformação digital da Paschoalotto por meio de uma oferta integrada que possui alto nível de automação, incluindo soluções de robotização, analytics e inteligência artificial. Nosso objetivo com esse projeto é que a plataforma digital seja um diferencial no mercado e que apresente escalabilidade e robustez”, complementa Elizete Marson, Diretora Executiva da Stefanini.

Principais ganhos:  

  • Redução de 30% no tempo de desenvolvimento e entrega;
  • Aumento de 100% na capacidade de conexão do CRM com as plataformas dos clientes, principalmente aqueles que adotarem microsserviços;
  • Além da plataforma digital, serão lançados mais de cinco produtos até 2018, todos com foco em ganho de performance e redução de custos;
  • Reduções de custos com TELECOM permitindo que novos Discadores, principalmente via Internet, possam ser usados.

Informações adicionais:

* Microsserviços podem ser inseridos dentro da estrutura de um negócio visando dinamizar as atividades e gerar flexibilidade, por meio da divisão de processos e fluxo rápido e integrado de informações.

Sobre a Stefanini: 
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público. Presente em 40 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2016.