Mary Kay aumenta atendimento em 257% com assistente virtual inteligente Mary Kay aumenta atendimento em 257% com assistente virtual inteligente

Assistente Virtual Inteligente garante mais agilidade, qualidade e eficiência no atendimento aos clientes e à força de vendas independente da marca

A Mary Kay, companhia norte-americana de venda direta de cosméticos está conseguindo resultados surpreendentes com a adoção de assistente virtual inteligente. Com a nova ferramenta, a organização mais do que dobrou a capacidade de atendimento, de clientes e das consultoras de beleza independentes da marca, obtendo um aumento de 257% na capacidade de atendimentos virtuais.

A implementação da solução faz parte da estratégia da Mary Kay para oferecer mais opções para a força de vendas independente. “Queríamos ferramentas que se adequassem perfeitamente às nossas necessidades, além de proporcionar maior mobilidade para nossas consultoras. Após muita pesquisa e visitas a fornecedores, decidimos que as soluções da Plusoft eram as que mais se encaixavam em nosso objetivo. Ao todo, foram nove meses de projeto. A partir daí, os resultados foram aparecendo de forma surpreendente, com destaque para o acerto semântico, que chegou a incríveis 82%”, afirma Andrea Castejon, Gerente Sênior de Customer Service da Mary Kay.

O AVI é uma plataforma de chat robotizado projetada para interagir com clientes por meio de um avatar, capaz de atender as Consultoras sem a necessidade de um agente humano de relacionamento. “Com o assistente virtual e sua integração com as demais ferramentas da Mary Kay, conseguimos resolver com mais agilidade, qualidade e eficiência uma série de desafios que antes eram solucionadas por canal de voz”, explica Andrea.

As demandas de maior complexidade, que não podem ser resolvidas pelo AVI, são direcionadas para o chat de atendimento humano – ferramenta também desenvolvida pela Plusoft –. “Utilizamos o AVI para resolver casos mais simples, deixando os agentes humanos para atendimentos mais complexos, melhorando o atendimento por meio da automação. As duas iniciativas em conjunto, disponíveis no site e no aplicativo ‘Minha Assistente MK’, proporcionam uma retenção de 93% das consultoras nesses canais, resultado muito maior que a nossa expectativa para um período tão curto de tempo”, afirma a executiva.

Além de dobrar o número de atendimentos e de se tornar o canal mais acessado pelas consultoras da marca, o AVI propiciou uma redução de aproximadamente 70% no volume de e-mails se comparado ao mesmo período em 2016, antes da implantação das soluções. “Esses resultados foram alcançados graças à parceria das duas empresas e refletem o trabalho em conjunto e a sinergia de ambas em busca da excelência no atendimento ao consumidor, sempre oferecendo as soluções que mais se adequam ao perfil do usuário”, explica Guilherme Porto, CEO da Plusoft.

 

Sobre a Mary Kay

Por mais de 53 anos, a Mary Kay tem se dedicado com sucesso a oferecer produtos irresistíveis e a oportunidade de um negócio independente para milhares de mulheres ao redor do mundo. A companhia, uma das maiores de vendas diretas do mundo e presente em cerca de 40 países, tem em seu portfólio: fragrâncias, produtos de cuidados com a pele e maquiagem desenvolvidos com a mais alta tecnologia e maquiagens inspiradoras.

Para saber mais sobre a empresa ou localizar uma Consultora de Beleza Independente Mary Kay, visite: www.marykay.com.br. Para conhecer mais a respeito da carreira independente e histórias de mulheres que escolheram a Mary Kay e foram atrás dos seus sonhos, acesse: www.escolhimarykay.com.br.

 

Sobre a Plusoft

A Plusoft, maior fabricante brasileira de CRM e plataformas digitais de relacionamento, possui quase 30 anos de atuação no mercado, 300 clientes e 70.000 usuários, incluindo as maiores companhias de áreas como varejo, saúde, seguros, previdência, educação, telecomunicações e alimentos. Pioneira no desenvolvimento de ferramentas multicanais para o relacionamento com clientes, oferece a mais completa solução Omnichannel, reconhecida pelo mercado com mais de 50 prêmios. Foi à primeira companhia nacional de automação de gestão de consumidores e usuários com inteligência artificial no Brasil. Possui conhecimento profundo no segmento de gestão de relacionamento com clientes, garantindo excelência nas implementações de ferramentas de CRM desde a estrutura de atendimento até as estratégias de vendas, retenção e fidelização de consumidores. Suas soluções em Nuvem, no formato SaaS, e a colaboração de cerca de 1.400 funcionários, garantem qualidade de atendimento em qualquer lugar do País. O Grupo Plusoft é composto por cinco empresas: Virtual Interactions, iCustomer, Pluris Mídia, Omni Plusoft e Sow Connect.

 

PLANIN – Assessoria de Imprensa da Plusoft

Angélica Consiglio, Beatriz Imenes, Juliana Tonello e equipe – www.planin.com

Contatos: Fernando Irribarra e Tatiana Carvalho – (11) 2138-8906

E-mail: plusoft@planin.com