EPM/ABRAREC: Inscrições abertas para o “1º Curso de Formação de Prepostos em Mediação Judicial e Conciliação” EPM/ABRAREC: Inscrições abertas para o “1º Curso de Formação de Prepostos em Mediação Judicial e Conciliação”

A Escola Paulista da Magistratura comunica que estão abertas as inscrições para o “1º Curso de Formação de Prepostos em Mediação Judicial e Conciliação”, sob a coordenação do Desembargador José Roberto Neves Amorim e da senhora Maria Cristina Coluna Fraguas Leal.

O curso será realizado nas dependências da Escola Paulista da Magistratura, na Rua da Consolação, 1483, 2º andar – auditório, no período de 09 a 11 de dezembro de 2015.

VAGAS OFERECIDAS: 100 vagas para a modalidade presencial

PÚBLICO ALVO: Representantes e funcionários de empresas públicas e privadas, interessados na implementação e aperfeiçoamento dos canais de atendimento a clientes e consumidores.

VALOR A PAGAR: R$ 300,00 (trezentos reais), em parcela única, a ser recolhida em espécie junto ao Banco do Brasil.

INÍCIO DAS AULAS: 09 de dezembro de 2015, das 9 às 18 horas.

Haverá emissão de Certificado de conclusão de curso àqueles que apresentarem 100% (cem cento) de frequência.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES E MATRÍCULAS – de 24 de setembro a 01 de dezembro de 2015, ou até o preenchimento total das vagas.

Para se inscrever, os interessados deverão:

1- Preencher ficha diretamente no site da Escola (www.epm.tjsp.jus.br), acessando o menu Cursos, Inscrições, clicando no nome do curso : “1º Curso de Formação de Prepostos em Mediação Judicial e Conciliação” e Abrir ficha para inscrição;

2- Após o preenchimento e envio da ficha de inscrição será automaticamente remetido e-mail confirmando a inscrição;

Para o pagamento da matrícula, deverão imprimir o boleto bancário por meio do site da EPM, www.epm.tjsp.jus.br, como segue:

1. Acessar o menu Cursos, Matrículas e clicar no nome do curso;

2. Preencher os campos CPF e valor de acordo com sua categoria, conforme discriminado abaixo;

3. De posse do boleto, dirigir-se a qualquer agência do Banco do Brasil e efetivar o pagamento, a ser recolhido em espécie;

4. Após o pagamento, respeitando o prazo acima discriminado, para finalizar o procedimento de matrícula, o aluno deverá enviar as cópias digitalizadas dos documentos e o boleto pago para o e-mail epmcursosrapidos@tjsp.jus.br, especificando o nome do curso no assunto da mensagem até o dia 01 de dezembro de 2015 as 19 horas, impreterivelmente. Não serão aceitos documentos enviados após essa data e horário. Os alunos isentos de pagamento ficam dispensados da apresentação do boleto.

5. OS DOCUMENTOS ENVIADOS PELO ENDEREÇO ELETRÔNICO DEVERÃO, OBRIGATORIAMENTE, SER CONVERTIDOS EM UM ÚNICO ARQUIVO PDF.

Será concedido desconto a seguinte categoria: Idosos – acima de 60 anos: será concedido desconto de 50% (cinquenta por cento). Valor a ser pago: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A MATRÍCULA

(até o dia 01 de dezembro de 2015 às 19 horas, impreterivelmente):

Documento que comprove vínculo com a empresa (carteira funcional, cópia da Carteira de Trabalho, Holerite, etc), bem como cópia simples do RG e o CPF (frente e verso).

Obs.: Em caso de alteração de nome decorrente de casamento ou divórcio, ainda não constante na cédula de identidade, deverá ser apresentada cópia simples da certidão.
Aqueles que não apresentarem toda a documentação exigida não terão a efetivação de sua matrícula.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

1. A inscrição do candidato importará conhecimento de todas as instruções, tais como se acham estabelecidas neste Edital, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

2. Documentos enviados para outros endereços eletrônicos serão desconsiderados e o inscrito não terá a sua matrícula efetuada.

3. Após efetuada a matrícula, oportunamente, o aluno receberá mensagem de confirmação de matrícula no e-mail informado na ficha de inscrição, contendo login e senha de acesso à seção “Sala de Alunos” do site da Escola Paulista da Magistratura, onde poderá obter informações pertinentes ao curso.

4. A não entrega ou envio da documentação exigida dentro do prazo estipulado implicará o cancelamento da vaga e a devolução de eventuais pagamentos efetuados só poderá ser feita por meios legais.

5. Em caso de desistência ou trancamento, após o pagamento da matrícula do curso, antes ou depois do início deste, não será restituído o valor desembolsado, a título de arras.

6. A inscrição não garante a vaga e somente após o envio dos documentos pertinentes, o aluno terá sua matrícula efetivada. A matrícula será efetivada por ordem cronológica.

7. Em relação ao uso da garagem, inobstante o envio do cartão de estacionamento, as vagas não integram o preço do curso e só serão liberadas se houver disponibilidade.

PROGRAMA

Data: 09/12/2015
Horário: 09h00 às 18h00.
Temas: Moderna Teoria do Conflito.
Meios de Resolução de Conflitos.

Data: 10/12/2015
Horário: 09h00 às 18h00.
Temas: Introdução ao Processo de Conciliação.
Etapas da Conciliação.

Data: 11/12/2015
Horário: 09h00 às 18h00.
Temas: Fundamentos de Negociação.
Políticas Públicas de Resolução de Conflitos – uso eficiente da autocomposição pelas empresas.

Palestrantes Convidados:
Dr. Guilherme Bertipaglia Leite da Silva
Srª. Maria Auxiliadora Lima Serafim
Srª. Sueleni Pereira Valério Chung

INFORMAÇÕES: Comunicação ABRAREC (Thiago Ermano) e Escola Paulista de Magistratura