Camara-e.net cria projeto em conjunto com a MPA e a UBV&G pela venda online de artigos originais

Grupo pretende dificultar a geração de receita de sites que comercializem produtos de origem desconhecida

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), a Motion Picture Association (MPA) e a União Brasileira de Vídeo e Game (UBV&G) vão atuar em conjunto para evitar a venda online de produtos de origem desconhecida, como filmes e jogos. A iniciativa consiste em dificultar a geração de receita dos sites que comercializam produtos não originais, bloqueando o uso de plataformas de pagamentos associadas à camara-e.net. O projeto é uma iniciativa do Comitê de Meios de Pagamento da camara-e.net.

Inicialmente, o grupo fará um levantamento periódico de sites suspeitos, retirando-os da base de clientes dos maiores operadores de meios de pagamento na internet. “A iniciativa tem o objetivo de aprimorar ainda mais a qualidade da oferta de produtos no comércio eletrônico e a experiência dos consumidores na Internet”, diz Marcelo Coelho, coordenador do comitê de Meios de Pagamento da camara-e.net.

“O e-commerce brasileiro dispõe de plataformas de pagamento de alto nível de segurança e eficiência, que podem ajudar o consumidor a realizar suas compras em sites confiáveis”, completa.

Para Tânia Lima, diretora executiva da UBVeG,  esta ação conjunta está em sintonia com a visão dos grupos de trabalho antipirataria nos quais a UBVeG atua em diversas esferas.

Sobre o Comitê de Meios de Pagamento na Internet

Fundado em setembro de 2010 pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), o Comitê de Meios de Pagamento na Internet tem como missão informar, representar, promover a integração das empresas, estimular, articular e promover ações que tornem o ecossistema de pagamento eletrônico seguro mais competitivo e relevante, tanto para o Varejo Multicanal, como para os e-Consumidores na web, estimulando o aprimoramento contínuo do Varejo Online em nosso país. O comitê é composto pelas seguintes empresas: Adyen, Banco Rendimento, BCash, Braspag, Cielo, GlobalCollect, Mastercard, MercadoPago, MOIP, UOL Pagseguro, PayPal, Stelo, Visa e WorldPay.

Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net.

Sobre a UBVeG

Fundada em agosto de 1983, UBV&G tem como principais atividades representar as empresas associadas em favor dos interesses do setor de homevideo, filmes e games, em especial no que se refere a  contatos com autoridades governamentais para controle e elaboração de políticas direcionadas ao setor,  cumprimento das leis nacionais e internacionais para proteção de direitos autorais, desenvolvimento de programas para incentivo e manutenção do mercado de entretenimento doméstico, e combate à pirataria de produtos audiovisuais no Brasil.

Sobre a MPA (Motion Picture Association)

Principal entidade representativa dos maiores estúdios de cinema do mundo, a Motion Picture Association – América Latina (MPA-AL) tem entre seus membros Warner Bros. Entertainment, Universal Studio, 20th Century Fox Film, Sony Pictures, Paramount Pictures e Disney Entertainment. É missão da MPA-AL a promoção e o estímulo à criação e à inovação no setor do audiovisual, primando pela valorização e fomento do processo criativo, enquanto vetor que permita com que conteúdos audiovisuais cheguem com qualidade para todos os públicos.

Informações: Camara-e.net e Comunicação ABRAREC (Thiago Ermano)